Fi da Paiol cobra finalização da obra da Creche no Ipê



Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (02), o vereador Fi da Paiol (MDB), apresentou o Requerimento solicitando informações a respeito da obra da Creche Francisco Antônio de Aquino, localizada no bairro Ipê.

Na semana passada, o vereador visitou a creche ainda inacabada, que recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atualmente, se encontra parada.

No ano passado, a obra com fins educacionais também teve seu andamento interrompido, na época a Gerência de Obras do município justificou que a obra foi interrompida em razão da necessidade da construção de um muro de arrimo, que foi construído após muitas cobranças feitas pelo vereador.

Em plenário, o parlamentar afirmou que as informações sobre a Creche Francisco Antonio de Aquino são imprescindíveis para garantir transparência para a população e que a obra deve ter seu andamento retomado com urgência.

“Primeiramente, devemos lembrar que a nossa Constituição Federal já estabeleceu a educação como um direito social, o que inspira o valor de igualdade na sociedade. Dessa forma, esta creche precisa ser finalizada e inaugurada com urgência, pois a creche é um mecanismo que estimula os pontos essenciais para o desenvolvimento infantil. O dialogo com os professores, a vivência com as outras crianças e os materiais adequados auxiliam fortemente neste desenvolvimento. Precisamos lembrar ainda, que a inauguração desta creche auxiliará os pais que não tem onde deixarem seus filhos para trabalharem e também aumentará o quadro de professores do nosso município, que são a peça chave para uma sociedade melhor.” ressaltou.

O Requerimento foi encaminhado ao Prefeito José Izauri de Macedo (DEM) e para as Gerentes Ana Paula Krambeck (Obras) e Fátima Liuti (Educação), onde aguarda resposta.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias