Simon faz cobrança dura contra abusos da Vigilância Sanitária em Naviraí



O Vereador Simon Rogério Alves (PSB), apresentou requerimento da sessão do poder legislativo naviraiense desta terça-feira (08), solicitando informações da Gerência de Saúde e Vigilância Sanitária Municipal, sobre a forma de atuação dos fiscais, que tem gerado muitas reclamações entre comerciantes e prestadores de serviço. “Quero saber se essa ação truculenta e aparentemente arbitrária tem ou não o aval de quem comanda a pasta” disse.

O questionamento de Simon foi elogiado por todos os vereadores, que testemunharam ter ouvido dezenas de reclamações sobre abusos. “Estamos em uma fase em que está difícil estimular a implantação de novos negócios, não podemos colaborar para enfraquecer o que já temos” disse Antônio Carlos Klein. Os Vereadores Ederson Dutra, Fabiano Taquara, Lourdes Elerbrock , Márcios Araguia, Júnior do PT e Josias de Carvalho também se pronunciaram em favor do requerimento e querendo mudanças na forma de abordagem da Visa.

O vereador autor do pedido de informações fez questão de enaltecer que os comerciantes não são contra a fiscalização da Vigilância, sobretudo quanto a higiene e manutenção de qualidade e prazos de validade dos produtos. “Isso tem que existir, agora tem uma série de outras exigências que podem ser feitas com prazos e negociações dentro do bom senso” disse Simon, ressaltando que gera emprego e renda na cidade, não pode ser tratado de forma marginalizada. “Desta forma esses fiscais estão indo na contra mão do que sempre pregou o Prefeito e do que pensam os vereadores” finalizou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias