Josias quer disciplina sobre empreendedorismo em Escolas de Naviraí



Um projeto de Lei, de autoria do vereador Josias de Carvalho (PRB) tramita no legislativo naviraiense propondo a inclusão da disciplina sobre noções de empreendedorismo nas escolas. Ele defende que a educação deve pensar em alternativas para formar o cidadão, mais além do que o conhecimento científico, de modo que o aluno possa sobreviver no mundo do trabalho.

Se aprovado o projeto, a nova matéria deverá ser aplicada nas escolas da rede pública municipal, direcionada conforme a proposta para alunos do quarto e no quinto ano do Ensino Fundamental. “A gestão educacional pode auxiliar bastante nesse processo, usando de criatividade” argumenta Josias.

O vereador defende a proposta frente a visível necessidade de se desenvolver habilidades e competências objetivando a preparação do aluno para o mercado de trabalho. Também propõem a difusão de princípios como ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação, assim como a introdução de conceitos de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado. “A ideia é preparar o aluno para que ele venha a aprender o conhecimento necessário para empreender, inovar, buscar alternativas para o seu primeiro emprego” defende.

Conforme o teor do projeto, que recebeu assinaturas de coautoria dos vereadores Antônio Carlos Klein, Fabiano Domingos dos Santos, Simon Rogério, Fí da Paiol, Eurides Rodrigues, Lourdes Elerbrock, Ederson Dutra e Rosangela Sofa, o executivo municipal ficará autorizado a celebrar convênio com órgãos públicos estadual ou federal, entidades de classe ou privadas sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de atividades e projetos na rede municipal de ensino, e para a capacitação do corpo discente.



Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias