Júnior do PT quer IPTU mais barato a “exemplos” em boas práticas Ambientais



A defesa da ideia foi feita pelo Vereador durante sessão do poder legislativo naviraiense. Luis Alberto Ávila Júnior, Junior do PT, defende a implantado o "Programa IPTU Verde" em Naviraí, visando descontos na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para contribuintes que auxiliarem na preservação do meio ambiente.

Requerimento aprovado por todos os parlamentares será encaminhado ao Prefeito José Izauri de Macedo com essa sugestão. “O Programa seria um incentivo à população pela adoção de boas práticas ambientais” defendeu Júnior, dando como exemplo a instalação pelo contribuinte de sistemas de captação e reuso de água da água da chuva.

Outra maneira do morador contribuir, e que foi exemplificada na proposição de Júnior do PT, seria construir cobertura vegetal, garantir no terreno áreas permeáveis maiores do que as exigidas pela legislação local, instalar placas fotovoltaicas para captação de energia solar e plantar árvores na frente da residência. “Com diferentes formatos, o incentivo tem sido implementado em cidades como Araraquara, São Vicente e Guarulhos, todas no Estado de São Paulo, assim como em Curitiba e Maringá, no Paraná, e Manaus, no Amazonas” lembrou o vereador.

Assim, com a implantação do programa de fomento a iniciativas ambientais, os ganhos para a cidade, além de diminuição da inadimplência, há uma melhoria da paisagem e uma redução considerável na poluição.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias