Simon mobiliza para solução do atendimento de Ortopedia



Uma fila de espera que ao invés de reduzir cada dia aumenta. Pacientes internados por 30 a 40 dias aguardando por uma cirurgia. Esse quadro vivido pela área de ortopedia da saúde em Naviraí tem sido motivo de cobrança permanente por parte do legislativo. Desde o desligamento do médico José Antonio Pacher, a situação entrou em um estágio ainda mais complicado.

Para tentar encontrar uma saída, com atendimento dos pedidos feitos ao executivo o vereador Simon de Freitas Alves (PSB), mobilizou os colegas parlamentares para uma reivindicação coletiva para uma solução que possa amenizar o sofrimento dos pacientes. Uma comissão composta por integrantes do legislativo esteve no hospital no Domingo (01/7), ouvindo pacientes e também o diretor da unidade.

“Nos alertamos o executivo para a necessidade de manutenção do ortopedista que vinha realizando as cirurgias e resolvendo a maioria dos casos, só que fomos ignorados” lamenta Simon, dizendo não entender a justificativa de se fazer economia, privando a população de um serviço crucial, a partir do desligamento do profissional do quadro da saúde do município.

Mesmo tendo a convicção de que a autonomia para as decisões seja do executivo, os vereadores decidiram por uma força tarefa para tentar solucionar o problema.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias