Vereador Bugão recebe Prefeito em seu Gabinete e questiona avaliação de Imóveis em Naviraí

Na manhã desta última quarta feira, o Vereador Eurides Rodrigues, do PSOL, recebeu em seu gabinete o Prefeito Municipal Izauri de Macedo, onde conversaram diversos assuntos, dentre eles o valor da avaliação dos imóveis por parte do Executivo. Segundo Bugão Construtor, como é popularmente conhecido, muitos construtores e populares que estão adquirindo imóveis no Município tem reclamado da alta avaliação que o Executivo tem feito sobre seus imóveis.
Segundo as informações, muitas vezes o imóvel é avaliado pelo município por até mesmo mais de 100% do valor que o proprietário pagou no mesmo, causando assim uma cobrança muito mais alta de impostos e taxas. As reclamações são mais incisivas ainda sobre o ITBI, que é o Imposto de Transição de Bens Imóveis, que é cobrado através do valor avaliado do imóvel, além das taxas de escrituração que também se baseiam no valor do mesmo.
Com tais reivindicações o Parlamentar busca assim uma compreensão e coerência maior por parte da Gerência de Receita, para que possam avaliar esses imóveis no preço em que seu novo proprietário tenha pago, pois devido a situação atual muitos destes optam por acabar não realizando a transferência do bem imóvel.

Fonte: Ewerton Duarte da Silva