Cia Blanche Torres (Dourados-MS) se apresentará no dia 5 de junho, a partir das 19h, no Plenário Abelardo Xavier de Macedo, na Câmara Municipal de Naviraí



A Cia Blanche Torres apresenta no dia 5 de junho, quinta-feira, a partir das 19h, no Plenário Abelardo Xavier de Macedo, na Câmara Municipal de Naviraí, Av. Bataguassu nº 900, o espetáculo “Dialeto Manoelês”. Voltado para todos os públicos e com apoio Fundo de Investimentos Culturais (FIC) do governo de Mato Grosso do Sul, “Dialeto” tem entrada franca. “Esperamos um grande público em Naviraí para esse espetáculo que está encantando todo o Estado e que acaba de ser selecionado pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura, para ser apresentado em cidades do Centro-Oeste e Norte do Brasil”, enfatiza a diretora Blanche Torres.
Através do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, a Cia. Blanche Torres vai levar o espetáculo ao Mato Grosso e na sequência as apresentações serão em um Estado ainda não definido na região Norte. “No Mato Grosso faremos apresentações em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis e Primavera do Leste”, explica Blanche Torres. As apresentações acontecem na segunda quinzena de julho, após a Copa do Mundo.
Esta é a primeira vez que a Cia. Blanche Torres é selecionada pela Fundação Nacional das Artes. “Ficamos felizes com o resultado, mesmo porque é nossa primeira participação no prêmio e já tivemos um espetáculo selecionado”, comemora Blanche Torres. “Vamos levar nossa arte para outros Estados numa caravana composta por cinco bailarinos: Lorena Hernandez, Társila Bonelli, Maria Helena, João Rocha e Flávio Calixto, e o iluminador e produtor Aristeo Junior e eu”, explica.
Criado pela Funarte em 2006, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna apoia a produção nacional por meio do financiamento de montagens de espetáculos e investe na manutenção de programas de grupos ou companhias de dança como oficinas, projetos de pesquisa teórica e de experimentação de linguagem.
Com incentivo para circulação do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Cia. Blanche Torres levará o espetáculo “Dialeto Manoelês” para mais cinco cidades do Estado: Campo Grande, São Gabriel d'Oeste, Coxim, Bonito e Dourados. Este é o segundo ano que o espetáculo recebe incentivos do FIC. Em 2013, a Cia. Blanche Torres foi selecionada para apresentações em Fátima do Sul, Glória de Dourados, Nova Alvorada do Sul, Itaporã e Dourados.
“Dialeto Manoelês” foi concebido pela coreógrafa, diretora e professora Blanche Torres. O espetáculo emprega recursos de multimídia com projeções para construir formas e cores nos corpos dos bailarinos em cena. A iluminação é de Aristeo Serra Negra e integram o elenco desta apresentação os bailarinos João Rocha, Flávio Calixto, Maria Helena e Lorena Hernandez.

Fotos: Marcos Ribeiro / Legenda – Bailarinos do Studio Blanche Torres em cena durante o espetáculo “Dialeto Manoelês”, que será encenado na Câmara Municipal de Naviraí


Fonte: Marcelo Ricarde

Voltar para as Notícias