Rosangela representa o Legislativo em evento sobre criação e mercado de tilápia

Realizado no auditório da Câmara de Naviraí nesta quarta-feira (08), o evento contou com participação de técnicos, produtores, estudantes e autoridades do setor. A Vereadora Rosangela Sofa (PSDB), foi designada pelo presidente da casa, Jaimir José da Silva (PDT), para representar e levar o apoio de todos os representantes do legislativo a essa iniciativa da Copasul, buscando a diversificação das atividades produtivas e a geração de mais emprego e renda para o município.

“Temos que destacar o importante papel desenvolvido ao longo dos 40 anos de existência da Copasul, tanto em Naviraí como em toda a região Sul do Estado” disse Rosangela, enaltecendo a iniciativa de estimular a piscicultura que irá agregar uma nova fonte de renda aos pequenos produtores da cidade e região.

Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o Estado é o 11º produtor nacional com mais de 1.000 produtores atuantes. Mas, ainda é necessário investimento principalmente em mercado. O evento realizado na tarde desta quarta-feira teve palestras com autoridades na criação e mercado de tilápias, além disso, o mais importante que foi a apresentação do projeto de piscicultura da Cooperativa.

"Ao longo da história da Copasul sempre priorizamos o estímulo para a diversificação no campo, e assim foi com a instalação das unidades industriais da fiação e fecularia e também com a irrigação, que trouxe mais segurança ao produtor. Agora há uma demanda para essa nova área e acreditamos que pode ser um negócio muito rentável ao produtor rural. Dessa forma, a Copasul cumpre uma das suas missões, que é o fortalecimento do associado e segurança de sua atividade", disse o presidente, Gervásio Kamitani. Acredita-se que vários fatores sejam favoráveis ao projeto como o clima da região, a abundância de recursos hídricos e produtores interessados nessa atividade.