Júnior e Cris Gradella pedem por permanência de coordenadora em Unidade de Saúde



Requerimento apresentado pelos vereadores foi aprovado na sessão do legislativo na última terça-feira (07). Júnior do PT e Cris Gradella, estão reivindicando junto ao chefe do executivo José Izauri de Macedo e também ao Gerente Welligton de Mattos Santussi, a manutenção da enfermeira Sara Caroline Ribeiro Simão, na Coordenação do Posto de Saúde da Família Maria de Lourdes, localizado na Avenida Iguatemi, 935, como medida de fortalecimento da Atenção Básica e reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe daquela Unidade Básica de Saúde.
Na Justificativa os vereadores lembraram que a saúde têm sido ao longo dos anos o tema de maior relevância nos debates políticos e nas discussões da sociedade, sendo que muito do que se discute é sobre a eficiência dos serviços prestados e a capacidade de resolutividade dos mesmos. É fato que o aumento dos investimentos na Rede de Atenção Básica e o fortalecimento da mesma tem a capacidade de aumentar a vinculação dos moradores ao Posto de Saúde e trabalhar fortemente a prevenção de doenças, com a consequente redução de danos e de custos para a Administração Pública, que já conta com limitação orçamentária.
“Solicitamos a permanência da profissional acima mencionada na Unidade Básica de Saúde como forma de adoção de medida concreta no fortalecimento da Unidade e de reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe” disse Júnior.
A vereadora Cris Gradella lembra dados concretos da área da saúde apontam que a Atenção Básica bem estruturada e com vínculos fortalecidos tem a capacidade de resolução de até 80% dos casos enfrentados pelos pacientes e para desafogar a procura na média e alta complexidade somente será possível mediante a aplicação de medidas concretas para essa estruturação.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias