Júnior do PT pede informações sobre gastos com programa PMAQ no Município



O vereador cobrou da Prefeitura, por intermédio da Gerência de Saúde, relatório detalhado sobre como estão sendo investidos os recursos do programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. Júnior do PT solicitou inclusive o saldo e o extrato bancário, atualizado, da conta referente ao recurso mencionado de janeiro de 2017 até a presente data.

O requerimento do vereador será encaminhado ao Prefeito Izauri de Macedo e o Gerente de Saúde Welligton de Mattos Santussi.

“As informações requeridas servirão de subsídio para o acompanhamento dos eventuais investimentos que estiverem sendo realizados na Rede de Atenção Básica de Saúde frente às grandes necessidades que estão sendo observadas em todos os Postos de Saúde da Família” justificou Júnior.

NOVO POSTO
Na mesma sessão o vereador solicitou o encaminhamento pela Saúde de outro relatório detalhado, acompanhado de cópias de documentos comprobatórios, das medidas que foram adotadas para implantação de novas Unidades Básicas de Saúde em nosso município nos últimos dois anos. Júnior do PT sugere ainda a implantação em caráter de urgência, um Posto de Saúde da Família - PSF, para atendimento exclusivo dos moradores do Conjunto Habitacional Nelson Trad.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias