Rosangela reitera cobrança por projeto do novo Cemitério



A cobrança foi feita em requerimento aprovado na sessão do legislativo municipal nesta terça-feira (21). Rosangela Sofa, reforçou solicitação feita anteriormente pelos colegas Simon Rogério e Lourdes Elerbrock, pedindo agilidade no andamento do projeto do novo cemitério, uma vez que o atual está com capacidade esgotada.

“Sabemos de todas as dificuldades que o município passa, mas é necessário priorizar os anseios da população naviraiense. O nosso cemitério já esgotou a sua capacidade há muito tempo, e não podemos ficar omissos as nossas responsabilidades” disse.

A vereadora criticou o modelo do cemitério atual, construído há décadas, que estaria ultrapassado. Faltam, segundo ela, limites de tamanho das obras nos túmulos construídos. “Há muita desigualdade em obras realizadas, com construções que ocupam espaços desnecessários em limites onde poderiam ser edificadas novas sepulturas” lembra, relatando que há em alguns casos até áreas para descanso. “Não é uma crítica a quem fez as edificações nos túmulos dos entes-queridos, até porque nunca houve qualquer restrição, mas frente ao problema que a cidade está enfrentando para enterrar seus mortos, algo precisa ser feito” diz Rosangela.

Em resposta, a administração municipal sugeriu a formação de uma comissão, integrada por representantes do legislativo, executivo e da comunidade para estudar uma saída para solucionar o problema da falta de espaços no cemitério.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias