Vereador Júnior do PT homenageia saudoso Dr. Antonito



Na Sessão desta terça feira, foi apresentado na Câmara Municipal de Naviraí o Projeto de Lei nº 31, de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, popular Júnior do PT, com colaboração dos demais Vereadores. O Referido Projeto de Lei visa nomear o atual “Centro de Saúde de Naviraí”, mais conhecido como Posto do Varjão, para “Centro de Saúde Doutor Antonito Pires de Souza”.
Na justificativa da proposição, o nobre parlamentar citou que no última dia 4 de setembro, Naviraí perdeu um dos mais reconhecidos médicos de sua historia, e que além de tudo Dr. Antonito era muito atuante e querido pela sociedade. Júnior afirmou também que o Médico se mudou para o Município ao fim da década de 1960, justamente para exercer suas funções médicas e ainda foi um dos fundadores da Casa de Saúde e Maternidade de Naviraí, que foi por muitos anos o único Hospital da cidade.
Ainda comentando sobre o currículo do memorável Dr. Antonito, foi mencionado ainda na justificativa do Nobre Edil que além de ter exercido o cargo de Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal, no ano de 2000 o médico foi eleito Vereador, atuando assim na Legislatura de 2001/2004.
Em conversa informal Júnior disse ainda que é um grande admirador da história de Dr. Antonito, tanto de seu profissionalismo como altruísmo e que essa homenagem é pouca comparada ao que o mesmo fez pelo município!


Fonte: Ewerton Duarte da Silva

Voltar para as Notícias