Presidente Jamil sediou reunião sobre a Saúde Municipal



O Presidente do Legislativo Municipal de Naviraí, Jaimir José da Silva, popular Jamil do Bem Bom, sediou nesta terça feira uma reunião com funcionários da Saúde Pública de Naviraí. Tal compromisso aconteceu na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Naviraí, foi liderada pelo próprio Presidente e contou com a participação de quase toda Edilidade Naviraiense.
Os representantes do Poder Executivo Municipal neste ato foram o Gerente Municipal de Saúde, Senhor Welligton Santussi, a Senhora Claudia Flor, Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde, a Senhora Ana Paula Krambeck Silva Rocha, Gerente de Obras, a Gerente de Administração Milena Feuser e a Senhora Carolina Touro Beluque, Gerente Municipal de Educação e Cultura e Superintendente da Fundação Cultural de Naviraí.
A pauta da reunião tinha como foco principal a Saúde Municipal, foram abordados diversos temas e questionamentos sendo o primeiro deles o atendimento de saúde no Conjunto Habitacional Nelson Trad. Ao inicio da pauta os parlamentares questionaram sobre quais ações o Executivo está tomando para atender a população do novo bairro, obtendo a resposta de que está sendo instalada uma unidade de Saúde Básica provisória, que irá atender a população em meio período.
Houve diversas explicações sobre como seria feito esse atendimento, a Senhora Claudia Flor informou que os profissionais que irão atender nessa unidade provisória, serão os médicos e funcionários lotados em outros postos de saúde, e que seria feito um rodizio com equipes aleatórias, para assim não gerar sobre carga de trabalho aos funcionários da rede Municipal de Saúde e ao mesmo tempo não deixar a população do novo Conjunto Habitacional carente nesse quesito.
Em seguida os Vereadores também solicitaram informações sobre diversos outros assuntos da saúde, inclusive a respeito do Hospital Municipal, onde o Gerente Welligton respondeu os questionamentos feitos ao mesmo. O Chefe da Pasta da Saúde de Naviraí afirmou ainda que o Estado está fornecendo uma espécie de Sistema de Regulação, e que isso irá agilizar e ajudar tanto na transparência quanto na agilidade dos serviços da Saúde Básica.
Outro assunto de grande importância abordado pelo Presidente Jaimir, foi o andamento da construção do novo Cemitério Municipal, onde a Gerente de Obras, Ana Paula Rocha respondeu que as obras estão avançadas e que a intenção é que o mesmo seja inaugurado ainda este ano. Ana Paula forneceu detalhes sobre a estética e arquitetura do mesmo, além de dar informações sobre o andamento dos processos licitatórios e demais informações de interesse público.
Ao fim da reunião, em entrevista, Jamil do Bem Bom, disse satisfeito com as informações prestadas pelos Servidores do Executivo, entretanto acrescentou que sobre a questão do Conjunto Habitacional Nelson Trad, ele acredita que apenas uma Unidade Básica de Saúde não será capaz de suportar o fluxo de pessoas, assim como também existirá carência na área de educação, pois não há novas escolas e creches na região.


Fonte: Ewerton Duarte da Silva

Voltar para as Notícias