Vereador Fabiano apresenta Projeto de Lei para a Rede Municipal de Ensino



Na manhã da última terça feira, durante a realização da 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Naviraí, foi entrou em tramitação o Projeto de Lei nº 26 de 03 de agosto de 2018. Tal Projeto de Lei é de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos, popular Fabiano Taquara, e em súmula dispõe sobre a criação do “Programa Escola Segura, Incêndio Zero”, no âmbito da Rede Municipal de Naviraí.
Sempre preocupado com as necessidades da população de Naviraí, o Parlamentar afirmou que viu a necessidade da criação de tal Projeto, pois é uma forma de evitar possíveis desastres. Fabiano disse ainda que a não é necessário haver uma catástrofe no sentido do Projeto para que o mesmo seja criado, e que a implantação do Projeto seria de fundamental importância na área da Segurança Escolar.
Na Justificativa anexada ao Projeto, o Vereador mencionou que o “Programa Escola Segura, Incêndio Zero”, visa oferecer um treinamento aos professores, alunos e demais funcionários das unidades escolares, para que os mesmos estejam aptos a enfrentarem situações emergenciais.
Fabiano também enalteceu o ambiente escolar, afirmando que o mesmo é privilegiado por participar da formação de pessoas mais conscientes, e que deve ser zelado por todos nos aspectos em geral. O Edil concluiu que além do bem que a escola faz aos seus alunos, tanto em seu espaço físico quanto ao intelecto do aluno, na atualidade as escolas ainda ajudam a moldar caráter, ultrapassando assim o ambiente escolar.
Vale ressaltar que o Projeto foi apresentado em Sessão realizada no ultimo dia 18, em seguida o mesmo foi encaminhado para as comissões de analises Legislativas, podendo assim, dependendo dos pareceres retornar em sessão para votação.


Fonte: Ewerton Duarte da Silva

Voltar para as Notícias