Presidente Jamil do Bem Bom fala sobre o Dia do Vereador



O Presidente Jaimir José da Silva, popular Jamil do Bem Bom, falou sobre o dia 1º de Outubro, que é denominado “Dia do Vereador”. A presente data foi oficializada como dia do vereador através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O referido Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro como Dia do Vereador, pois foi nesta data que Dom Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país.
Jamil afirmou que se sente honrado em poder comemorar essa data sendo Vereador, pois se trata de uma realização pessoal do mesmo. O Presidente disse ainda, que não só se sente muito feliz por comemorar essa data atuando como vereador, mas que sua alegria é maior ainda por ser o Líder do Legislativo na atualidade.
O Edil prosseguiu comentando que o Vereador tem papel fundamental na sociedade, sendo o elo principal entre o povo e o Poder Executivo. Jaimir disse que o papel do Vereador é de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Prosseguiu dizendo que o vereador por obrigação é fiscal do dinheiro público, representante do povo, assistente social, advogado, comunicador, entre outras funções que são destinados a fazer visando o bem da população.
Por fim o Presidente da Câmara parabenizou e ressaltou o trabalho de todos seus colegas de Parlamento, afirmando ainda que sente orgulho de ser Presidente de uma Câmara tão honesta e unida.


Fonte: Ewerton Duarte da Silva

Voltar para as Notícias