Dr Klein quer segurança em órgãos públicos municipais de Naviraí



O vereador Antônio Carlos Klein (PV) pede que o prefeito José Izauri de Macedo (DEM) volte a estudar a possibilidade de efetivar a segurança nas escolas municipais e nos logradouros municipais, nas praças, parques, e em especial Parque Sucupira, Hospital Municipal e Postos de Saúde.

Klein advoga a necessidade de implantar uma guarda municipal ou a contratação da prestação de serviços de segurança privada (mas que seja feita de forma efetiva). Após protocolar documento junto à Mesa Diretora, em plenário, fez a apresentação de uma indicação, endereçada ao prefeito Izauri, com cópias e pedidos de providências para a gerente de Administração - Milena Feuzer, para a gerente de Educação e Cultura - Caroline Touro Beluque Eger, e para a gerente de equipe de Fomento e Turismo - Priscila Volpato Nascimbeni.

Em sua justificativa, Klein declarou que " infelizmente a cidade de Naviraí, como acontece em quase todo o país, passa por um momento de completa insegurança. As pessoas de bem estão perdendo espaço para os adeptos do mal, da destruição, usuários de droga, etc. Os diretores de escola e os professores continuam vivendo total insegurança, correndo até mesmo risco de vida”.
O Parque Sucupira, no centro da cidade está se transformando em uma cracolândia. E isso porque não existe nenhuma segurança ostensiva e constante, a fim de resguardar tais espaços e a as pessoas que trabalham nas escolas, ou frequentam o Parque.
Há pouco tempo realizamos uma Audiência Pública na Câmara Municipal para discutir a necessidade da Guarda Municipal em Naviraí, e ficou bem claro pelos esclarecimentos das autoridades policiais e palestrantes que a Guarda Municipal é uma necessidade, e que onde ela existe, existe também, como é óbvio, mais segurança, declarou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias