Rosangela defende projeto para ajudar famílias de baixa renda com material de construção



A proposta da Vereadora Rosangela Sofa, foi feita através de um requerimento aprovado na sessão do legislativo municipal nesta terça-feira (06). A vereadora sugere a elaboração pelo executivo, através da área social, de um projeto de lei visando atender a população de baixa renda, que adquirem seus terrenos e não tem condições financeiras para cumprir as exigências, que permitem a construção de moradia.

Documento com pedido nesse sentido foi encaminhado ao Prefeito José Izauri de Macedo, cópia as Gerentes de Obras Ana Paula Silva Rocha e Marizelia Mazzini Medeiros, Gerente de Assistência Social. “No passado até o projeto de construção civil, água potável, energia elétrica, era feito pelo município para pessoas comprovadamente de baixa renda” disse Rosangela.

Na justificativa e defesa do requerimento Rosangela Sofa, disse que o município de Naviraí conta com um número expressivo de cidadãos, que necessitam do respaldo para construírem os seus domicílios. “Ando pela cidade diariamente e acompanhando as carências e agonia dos moradores, que por muitas vezes adquirem o terreno, mas não possuem as condições financeiras para cumprir as normas, que permitem a construção de moradia” falou a vereadora.
A vereadora quer que a Prefeitura possa também atender aqueles que não possuem recursos para a construção de habitações com a compra e distribuição de kits para construção de residência.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias