Júnior quer detalhamento de gastos da educação em Naviraí



O Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior (Júnior do PT) apresentou requerimento com pedido de informações ao executivo. O Parlamentar quer saber como e onde estão sendo gastos os recursos que normalmente sobram dos 25% do orçamento da Educação.

O vereador lembra que no ano passado protocolou documento junto a administração municipal sugerindo o pagamento de um abono salarial ao grupo da educação, porém a resposta do executivo foi de que a sobra será utilizada em obras de reforma e adequação de prédios das escolas. “Passado um ano, queremos saber o que foi feito” disse Júnior.

Na solicitação aprova no legislativo o questiona sobre o índice de recursos já destinados para a Educação, em cumprimento do índice de 25% estabelecido pela legislação vigente, referente ao ano de 2017 e 2018. Também solicita cópia das ordens de fornecimento e ordem de serviço emitidas pela Gerência de Educação, referente ao ano de 2017 e 2018.

A solicitação foi encaminhada ao Prefeito José Izauri de Macedo e cópias aos Gerentes Sérgio Henrique dos Santos, de Orçamento e Contabilidade e Caroline Touro Beluque Eger, Gerente de Educação e Cultura.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias