Taquara questiona SEJUSP sobre exclusão do curso de formação da PM em Naviraí



Através de indicação apresentada no legislativo o vereador solicita informações sobre a exclusão do Município de Naviraí do polo de Ensino de formação de Soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. O documento de Fabiano Taquara, será endereçado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Antonio Carlos Videira e cópia ao Deputado Estadual Onevan José de Matos.

“É de conhecimento a existência de um concurso para a formação de Soldados da PM/ MS, que se encontra em andamento” justificou Taquara, assim como todos são sabedores que Naviraí conta com o 12º Batalhão de Polícia Militar que, além do município sede, têm outras 06 cidades como circunscrição, sendo todas na faixa de fronteira além da atuação que precisa ser feita na Penitenciária de Segurança Máxima, atualmente com aproximadamente 600 internos, destacou o vereador.

Fabiano Taquara lembra que para a formação dos policiais do concurso em referência, está sendo prevista a existência de polos de ensino nos municípios de Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina, sendo que esta última possui circunstâncias criminológicas inferiores à Naviraí e região, entretanto, não há a previsão de polo de ensino para Naviraí. “É de ressaltar que o 12º Batalhão de Polícia Militar já foi polo de Ensino da última formação de soldados em 2015, bem como, ocorreram diversas outras formações em anos anteriores que foram sediadas nesta cidade” lembrou.

O vereador acredita que por critérios técnicos é imprescindível a existência de formação na cidade de Naviraí, pois esta possui fatores mais relevantes a serem apreciados e considerados para a segurança pública da área de fronteira que a cidade de Nova Andradina, demandando a justa instalação de um polo de ensino para a próxima formação de soldados da Polícia Militar também nesta cidade.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias