Em votação unanime, eleita nova mesa da Câmara



Com voto de unanimidade do legislativo o Vereador Simon Rogério (PSB) foi eleito na sessão desta terça-feira (11) presidente da Câmara de Naviraí para o biênio 2019/2021. Ao lado do Vice Presidente Cláudio Cezar (Fi da Paiol -MDB), 1ª Secretária Rosangela Sofa (PSDB) e o 2º Secretário Josias de Carvalho (PRB), o novo presidente será empossado no dia 1º de Janeiro.

Desde o inicio dos entendimentos para definição das chapas Simon despontava como favorito, tendo sido o primeiro a viabilizar o quantitativo mínimo (07 votos) que garantia a presidência. Em meio às negociações o quadro chegou a ser alterado, porém a última hora mesmo com o surgimento de uma segunda opção com Márcio Scarlassara na presidência, a maioria decidiu pelo nome do vereador do PSB.

Em pronunciamento durante a sessão Simon agradeceu a confiança a ele depositada. Também falou do respeito aos parlamentares que no princípio tiveram opinião contrária, reconhecendo a importância da divergência de opiniões que fortalecem a democracia e engrandecem o legislativo. “Quero dizer que vou precisar da contribuição de todos. Presidente da Câmara não é um só. A Presidência precisa ser dos 13 vereadores – com tratamento igual e decisões que reflitam o pensamento da maioria” disse.

Para o Vereador como em qualquer atividade no legislativo há necessidade de melhorar, evoluir e reorganizar a estrutura para acompanhar os tempos que a cada dia exigem austeridade, atenção com o gerenciamento do bem público, transparência e cumprimento rigoroso da lei.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias