Câmara aprova projeto do orçamento para 2019

Os vereadores de Naviraí aprovaram nesta terça-feira (18) o orçamento municipal para 2019. Ainda na sessão segunda, a Câmara votou 11 projetos de decretos legislativos e outros 03 de lei complementar.

De acordo com o projeto 42/2018, o município terá R$ 211 milhões de reais para investir em 2019, valor 11% superior ao orçamento do ano passado. Os maiores investimentos continuam sendo para as áreas de Saúde e Educação, mantendo a faixa de 26% do total para cada uma das gerências.

Com a sessão de hoje, a última antes do final do ano o legislativo naviraiense conclui o exercício com um volume expressivo de matérias analisadas e votadas. O número de projetos de lei que apreciados pelos vereadores passou da casa dos 100 (103 no total), com 171 requerimentos e 142 indicações aprovadas e encaminhadas ao executivo. Neste ano foram apresentadas 62 moções, realizadas 12 audiências públicas e 02 sessões solenes.

“O volume de trabalho foi satisfatório, existindo o empenho de todo o conjunto dos parlamentares” salienta o presidente Jaimir José da Silva, Jamil do Bem Bom (PDT). O vereador que conclui daqui a duas semanas sua tarefa a frente do Legislativo diz ter certeza de que os munícipes estão muito bem representados por uma Câmara ativa, comprometida e atenta no papel de fiscalizar.