Projeto de Josias propõem fim de cobrança de tributos das Igrejas



Um Projeto de Lei complementar, de autoria do Vereador Josias de Carvalho, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Naviraí. Com ele o parlamentar que tem sido a voz do segmento evangélico no legislativo pretende isentar das taxas de funcionamento, de publicidade, do alvará sanitário, de horário extraordinário e meio ambiente os imóveis de igrejas e templos de qualquer natureza.

Josias de Carvalho justifica as igrejas e os templos são entidades de interesse social e sem fins lucrativos, uma vez que, não possuem, teoricamente, receitas provenientes da comercialização de produtos, e se mantem com doações feitas por fiéis. “A cobrança de impostos é inconstitucional e inviabiliza financeiramente a prática de determinadas religiões, sobretudo aquelas com menor número de membros” diz, salientando que é preciso levar em conta que essas instituições prestam valioso serviço social, que na maioria das vezes o governo não consegue proporcionar aos cidadãos. O projeto de Josias teve apoio de unanimidade dos vereadores.

“Estamos defendendo todas as instituições religiosas, seja evangélico, católico ou outra denominação, uma vez que o papel que desenvolvem de amparo à sociedade, principalmente as camadas mais fragilizadas, contribui de forma efetiva com a educação e melhoria da vida de todos” finalizou Josias.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias