Taquara intervém e município deverá cascalhar acesso a Porto Caiuá



Diante das reclamações de usuários do trecho da estrada que a ligação entre a MS 487 e o Distrito do Porto Caiuá, o Vereador Fabiano Taquara acertou com o Prefeito José Izauri de Macedo, uma reunião com os produtores que utilizam aquela estrada para em conjunto resolverem em definitivo o problema das crateras e lamaçal que se forma em período de chuvas. Os maiores prejudicados são os fazendeiros que usam a nv 030 para escoar a produção agropecuária.

Na semana passada a estrada ficou interditada em pelo menos dois pontos, com o leito desbarrancado e veículos atolados em locais onde a água fica empossada. “Uma equipe da Prefeitura realizou serviço de restauração do trecho, mas é só um paliativo, visto que em uma primeira chuva toda a terra será levada” falou Taquara, que entende que a única forma de resolver é com o cascalho.

O Vereador provocou uma reunião com o Prefeito e teve a garantia de que se existir ajuda de produtores, com alguns maquinários, o serviço será realizado. Fabiano informou que serão chamados os fazendeiros e também representantes da empresa Bergamo que atua na região, para discutir o assunto. “Já estive lá acompanhando o ótimo trabalho feito pela equipe do Ivan Reche, e acho que a partir do envolvimento de todos, cada um com uma mínima contribuição o problema será solucionado” finalizou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias