Câmara Municipal sediará “Movimento Naviraiense Contra a Corrupção e pela Ética na Politica”



Acontecerá nesta quarta-feira, dia 20 de maio de 2015, às 19 horas e 30 minutos na Câmara Municipal de Naviraí o lançamento do “Movimento Naiviraiense Contra a Corrupção e pela Ética na Política”.
Após os resultados da Operação Athenas no ano de 2014, o Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Policias Federal, Civil e Militar, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Clubes de Serviços, Associações Comerciais e Industriais de Naviraí, Universidades, Escolas Públicas, Estudantes e a sociedade naviraiense em geral, estarão lançando este evento.
Segundo o Juiz Eleitoral Eduardo Trevisan, dentre os objetivos desse evento estão:

- Despertar na sociedade local a consciência sobre os males da corrupção, e que esse mal deve ser combatido por todos nós;
- Disseminar uma cultura baseada na dignidade, na honestidade e na ética;
- Mostrar a população que o dinheiro desviado pela corrupção é o dinheiro que falta para a saúde, educação, infraestrutura urbana, melhora de vida, sendo que a vitima mais afetada é a população mais sofrida e carente;
- Mostrar que a corrupção começa com a compra de voto na eleição;
“Temos que conscientizar a população que aquele candidato que compra voto, quando eleito, passa quatro anos trabalhando contra o povo e, de regra se envolve em corrupção” enfatizou Trevisan.
Esses são apenas alguns dos objetivos listados no anexo do Convite emitido pela Chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota. O anexo, de autoria de Eduardo Trevisan ainda comentou ações como palestras em escolas, universidades, clubes de serviço, associações de moradores, igrejas e demais espaços públicos.
Vale a pena reforçar que o Movimento tem inicio as 19 horas e 30 minutos (horário de Mato Grosso do Sul), e conta com a participação de toda população de Naviraí.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Naviraí/MS

Voltar para as Notícias