Vereadores reforçam pedido por Regionalização da Saúde em Naviraí



O movimento que ganhou força a partir de iniciativas de dentro do Legislativo Naviraiense, através de audiência pública e reuniões com lideranças e autoridades de diferentes setores, coordenadas pela comissão da saúde da Câmara, teve nesta quinta-feira (19) mais um capitulo importante. Já está nas mãos do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, a planilha com uma radiografia da situação da saúde, feitas a partir dos debates realizado pelos vereadores e também ações da Prefeitura, através da Gerência de Saúde.

“A regionalização da saúde é um processo que não tem volta” disse o ex Deputado Geraldo, que, no entanto, vê chances reduzidas do Governo do Estado assumir o gerenciamento do Hospital Municipal. O representante do Governo justificou que a Secretaria não está conseguindo tocar, como deveria a estrutura que possui. “Hoje há problemas graves nos hospitais que o estado se responsabilizou no passado a administrar e isso vai ter que ser revisto” falou.
Diante do apelo do Prefeito Izauri de Macedo e de praticamente todo o conjunto dos vereadores presentes, demonstrando a preocupação efetiva de todos com a questão, Geraldo garantiu que fará com a equipe técnica a avaliação das reivindicações contidas no documento de Naviraí. “Pelo menos elevar o valor do que está hoje pactuado, para fazer frente aos custos, isso terá que ser feito” garantiu o Secretário aos Vereadores e Prefeito. Garantiu a destinação de mais equipamentos para o Hospital e que a regionalização da Saúde com melhoria do serviço hoje feito na média complexidade, através do Centro de Especialidade Médica em Naviraí e por consequência também o Hospital Municipal.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias