Câmara convoca e Gerentes Municipais prestam esclarecimentos durante Sessão



O Gerente de Serviços Públicos Sr. Gessé de Andrade e Viviane Ribeiro Bogarim Gerente de Licitação e Contratos da Prefeitura de Naviraí atenderam ao pedido dos Vereadores e compareceram para prestarem esclarecimentos sobre suas pastas, durante Sessão Ordinária realizada na Terça-Feira (12), no Plenário da Câmara.

A convocação dos gerentes foi solicitada pelos Vereadores Márcio da Araguaia e Ederson Dutra e assinada pelos demais parlamentares.

Na ocasião os Vereadores questionaram principalmente, a falta de manutenção no Setor de Iluminação Pública nas Ruas e Avenidas dos Bairros e Centro da cidade, uma vez que tem aumentado as muitas reclamações da população em relação a escuridão nas Vias Públicas devido a falta de lâmpadas nesses locais.

Os Gerentes afirmaram que o maior empecilho, para desempenhar os serviços é a falta de Recursos Financeiros para o setor, citando também a falta de pessoal para trabalhar, além de possuir apenas 2 caminhões, sendo que um deles está sempre em manutenção mecânica, pois se encontram em péssimas condições de funcionamento.

Além dos problemas enfrentados pelo Núcleo de Serviços Públicos, os Vereadores cobraram também outros serviços ligados ao setor, como recapeamento em ruas danificadas, limpeza nos canteiros centrais e outras ações que possam causar boa impressão e dar maior conforto e segurança á população.

Sobre o Setor de Licitação e Contratos os Vereadores solicitaram maior agilidade nos tramites internos, para que possam garantir mais rapidez nas contratações, para que os núcleos municipais desempenhem com eficácia as atividades que lhes competem.

Por fim os parlamentares agradeceram a imediata resposta dos dois gerentes e avaliaram positivamente os esclarecimentos dos representantes das pastas, reconhecendo que os gerentes são subordinados ao Chefe do Executivo e que trabalham de acordo com as possibilidades que lhes são oferecidas.

Os parlamentares disseram que após os esclarecimentos, irão dar sequência nas cobranças junto a Prefeitura Municipal, e que cobrarão maior agilidade nas ações do Poder Executivo.

FONTE e FOTO:Régis Luiz/Assessoria de Imprensa


Voltar para as Notícias