Júnior do PT propõe e Audiência Pública coloca Enfermagem em evidência




A valorização dos profissionais da saúde tem sido uma bandeira defendida pelo Vereador Júnior do PT ao longo de seu mandato na Câmara Municipal; na noite de Quinta-Feira (04), durante Audiência Pública, proposta pelo parlamentar, mais um importante passo foi dado, na questão das principais necessidades que os profissionais em “Enfermagem” buscam aprimoramento.

Respondendo positivamente ao chamado do vereador propositor, autoridades, trabalhadores e importantes representantes do setor da saúde, estiveram presentes na audiência; fortalecendo a realização do evento e comprovando a importância do debate, que objetiva apontar diretrizes que possam melhorar o setor da enfermagem dentro do município.

Ao abrir a solenidade, Júnior do PT, enalteceu a participação de todos e relatou suas ações como parlamentar, buscando a valorização do profissional em Enfermagem e agradeceu as autoridades e segmentos representativos da categoria, que ao unirem forças, garantem maior agilidade nas cobranças de melhorias para esse importante setor da Saúde Pública.

“Realizar essa audiência, nos traz conhecimento da real situação em que esses profissionais enfrentam no seu dia-a-dia; sabemos que são muitas as dificuldades encontradas por estes trabalhadores, e estamos aqui, para buscar a valorização de cada servidor; esperamos que o poder público, seja ele municipal ou estadual, tenha mais sensibilidade ao tratar de assuntos pertinentes a área da Enfermagem; saímos desse debate, com uma certeza ainda maior de que estes profissionais são de extrema importância para o bem estar da população, uma vez que desempenham um brilhante trabalho na área da saúde; e também saímos ainda mais determinados a lutar pelos direitos da categoria”; afirmou Júnior do PT.

Um número expressivo de Profissionais em Enfermagem estive presente; oportunidade em que puderam debater e ampliar seus conhecimentos sobre o setor; tendo como palestrante o Sr. Sebastião Júnior Henrique Duarte, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MS); participaram também Sr. José Pereira Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nájua Selem Titular do Núcleo Regional de Saúde, Dr. Welligton de Mattos Santussi Gerente Municipal de Saúde, Silvana Navarro representando os Profissionais em Enfermagem e o Sr. Caio Valez Dias do Ministério Público Federal.


FONTE: Assessoria de Imprensa
FOTO: Régis Luiz/Assessoria de Imprensa


Fonte: Reginaldo Luiz Teixeira

Voltar para as Notícias