Vereadores defendem carga horária diária de 6 horas aos Servidores Administrativos da Educação







Após muitas manifestações, reuniões, negociações e debates, os Servidores Administrativos da Educação do município, conquistaram o apoio de todos os Vereadores de Naviraí; que durante a última Sessão Ordinária, antes do Recesso Parlamentar, que terá início no próximo dia 1º de Julho; aprovaram em Plenário Indicação proposta pelo Vereador Júnior do PT, em que solicita ao Executivo Municipal, a adesão a Jornada Diária de 6 horas de trabalho, dos Servidores da Equipe de Apoio Administrativo da Rede Municipal de Ensino.

Com a aprovação unanime da Indicação em Plenário, a categoria dos Servidores Administrativos da Educação, conquista mais um relevante apoio, na luta em defesa da Carga Horária de 6 horas diárias, um debate que tem sido evidenciado desde 2017, quando surgiram os primeiros impasses entre os trabalhadores e a Administração Municipal.

Após analisarem todas as questões e ouvirem relatos dos trabalhadores, os Vereadores se posicionaram a favor dos anseios dos Servidores Administrativos e demonstram seus apoios ao pleito de 06 horas diárias, apresentados pelos profissionais.

Todos os Parlamentares se manifestaram a favor da Carga Horária defendida pelos Servidores Administrativos, aprovando por unanimidade a Indicação endereçada ao Executivo Municipal, defendendo a implantação das 6 horas diárias trabalhadas nas Escolas e Creches do município.

Também ficou decidido que os Vereadores Irão buscar realizar uma reunião com o Prefeito Municipal, com o intuito de chegarem a um acordo entre as partes envolvidas, para solucionar o impasse entre categoria e prefeitura, que além da Carga Horária de 6 horas diárias, também buscam melhorias em seus vencimentos e mais investimentos no setor.

Ainda consta na Indicação do Vereador Júnior, que foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, uma maior valorização dos trabalhadores administrativos, que exercem suas funções com esmero e responsabilidade, além de buscar melhor Estrutura Física, melhor Condição de Trabalho e reconhecimento social do Setor Administrativo da Educação.

Após a aprovação em Plenário, o que comprova o engajamento dos Vereadores na questão, os Servidores Municipais e os Parlamentares, aguardam um posicionamento e uma resposta da Administração Pública do município.


FONTE/FOTOS: Régis Luiz/Assessoria de Imprensa


Fonte: Reginaldo Luiz Teixeira

Voltar para as Notícias