Presidente Símon Rogério une forças para manter e recuperar áreas do Córrego Cumandaí







Recentemente o Vereador Símon recebeu convite para vistoriar uma importante Área Ambiental, pertencente ao Córrego Cumandaí, localizada no Bairro Sol Nascente, próxima ao Orquidário do conhecido Professor “Chocolate”; ocasião em que estava acompanhado do Sr. Carlos Alberto, o popular “Carlinhos”, morador, que teve a iniciativa de buscar apoio de autoridades, para manter e recuperar, aquele importante Parque Natural; que no momento enfrenta situação degradante, pois no local, são depositados lixos e entulhos, que estão prejudicando a vivência da natureza; também estiveram presentes na fiscalização; os Senhores Gessé Andrade, Gerente de Serviços Públicos e Astolfo Carlos Mendes, Gerente de Meio Ambiente do município.

Após vistoriar o local, o Presidente da Câmara, Símon Rogério, articulou uma reunião na sede da Gerência de Obras, na manhã de Quarta-Feira (17/07), com autoridades do setor, para debaterem e planejarem possíveis ações que possam melhorar a situação da referida área; ficando estabelecido que todos irão unir forças para realizarem no mês de Setembro, uma Ação Conjunta de Conscientização da população, sobre a importância da preservação do Meio Ambiente existente naquela localidade; na ocasião também foi registrado que aquela parte do Córrego Cumandaí, possui ampla natureza, com área de mata natural e nascentes de águas cristalinas e que precisam ser mantidas e cuidadas.

Outra intenção dos envolvidos, é futuramente construir uma passarela para caminhada, respeitando sempre os limites da natureza e o leito do Córrego Cumandaí; além de realizar agendamento de visitas de pessoas em horários pré-determinados e com monitoramento específico, promovendo assim, o turismo ecologicamente correto.

O Vereador Símon Rogério, acredita no Projeto de Manutenção e Recuperação daquela importante área ambiental, e já é parceiro das ações e finalizou enaltecendo a iniciativa de todos os envolvidos nesta importante causa ambiental.

Participaram da discussão e estão fortalecendo o projeto; representantes da Polícia Militar Ambiental; o Presidente da Câmara, o vereador Símon Rogério; Ana Paula Rocha Gerente Municipal de Obras; o morador Carlos Alberto “Carlinhos”; a Presidente do Bairro Sol Nascente “Joaninha”; Astolfo Carlos Mendes, Gerente de Meio Ambiente; demais representantes da Administração Municipal; além dos Vereadores, Fi da Paiol e Dr. Antônio Carlos Klein.

FONTE: Régis Luiz/Assessoria de Imprensa
FOTO: Assessoria Parlamentar


Fonte: Reginaldo Luiz Teixeira

Voltar para as Notícias