48 alunos de 10 escolas disputam 13 vagas na Câmara Mirim de Naviraí






O Presidente da Câmara Vereador Símon Rogério, maior entusiasta da Câmara Mirim em Naviraí, comemora o sucesso alcançado na fase concluinte da parte burocrática do Projeto.

Após muitas articulações, apresentação do Projeto nas Escolas e a busca por candidatos, o Projeto Câmara Mirim se consolida como uma verdadeira forma de cidadania entre os adolescentes pertencentes as Escolas Municipais, Estaduais, Públicas e Privadas.

O Presidente Símon Rogério expressou seu contentamento ao anunciar o número de candidatos que irá disputar as 13 vagas de Vereadores Mirins e seus Suplentes, para formarem a primeira legislatura da Câmara Mirim em Naviraí.

Concluíram o registro de suas candidaturas 48 alunos de 10 escolas do município; o que comprova que o Câmara Mirim teve uma grande aceitação entre os estudantes e a sociedade; a adesão ao projeto mostra que todos vem no Projeto uma importante maneira de representação da comunidade junto ao Poder Legislativo municipal, além de despertar nos alunos adolescentes a vontade de vivenciar a política da sua cidade, formando cidadãos de bem e capazes de representar a população nos mais diversos segmentos da comunidade.

Após a conclusão dos registros das Candidaturas a Comissão Organizadora do Projeto Câmara Mirim, juntamente com os Técnicos do Cartório Eleitoral do município, estão inserindo os dados (nomes e números) dos candidatos no Site da Câmara e nas Urnas Eletrônicas, para que seja iniciado o período de Campanha que será entre os dias 12 á 21 de Novembro, quando os alunos candidatos poderão expor suas idéas e propostas, através dos sites das escolas, site da Câmara e nas Redes Sociais, buscando obter o maior número de votos possível, onde o mais votado (a) será eleito (a) Vereador (a) Mirim e o segundo mais votado ficará como Suplente deste.

As eleições irão acontecer no dia 22 de Novembro, Sexta-Feira, das 08:00hs ás 15:00hs nas 10 escolas inscritas no Projeto; acompanhe, conheça os candidatos e fortaleça a democracia no seu município.


FONTE/FOTO: Régis Luiz/Assessoria de Imprensa


Fonte: Reginaldo Luiz Teixeira

Voltar para as Notícias