Colégio Geo - Naviraí



MARIA EDUARDA CASTRIANI (63)






Nome: Maria Eduarda Santos Castriani
Nome Parlamentar: Maria Eduarda Castriani
Número: 63
Data de Nascimento: 07/10/2005
Série Escolar: Oitavo ano

Propostas

EDUCAÇÃO
• PROJETO TEIA: Idealizado pelo professor Leonardo (Língua Portuguesa) do Colégio GEO e contando com 4 alunos denominados “Cobaias”, o projeto tem a intenção de incentivar os estudos por meio de um grupo que estuda técnicas e estratégias para aprender melhor. A ideia é apresentar o projeto para escolas de Ensino Fundamental para que professores e alunos se inspirem e gostem de aprender. O trabalho iniciará com a apresentação dos Cobaias e o estudo do livro “Aprendendo Inteligência” de Pierluigi Piazzi. Este livro aponta caminhos para estudar e aprender melhor, bem como para gostar do que se aprende.

EDUCAÇÃO, DIREITO E CIDADANIA
• As crianças passam pela escola sem conhecer os seus direitos, por isso proponho que elas comecem a exercitar a sua cidadania e que sejam cidadãos críticos por meio do estudo sistematizado do Estatuto da Criança e do Adolescente, que apresenta direitos que interessam às próprias crianças.
• Propor palestras e aulas com alunos e especialistas que falem sobre feminismo, o movimento feminista (as particularidades do movimento feminista negro), a diferença entre feminismo e femismo e demais assuntos aproveitando os meses temáticos como Setembro Amarelo, por exemplo. Assim, essas datas não servirão apenas para enfeitar a cidade, mas sim para educar cidadãos críticos.

LITERATURA
• Pensar com as escolas em estratégias para aumentar os seus acervos literários.
• Organizar eventos que valorizem a literatura brasileira, especialmente a do Centro-Oeste.