Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Mostrando resultados de 1 a 50

Moção de Congratulação Nº 29/2018 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos, apresentando nossas congratulações pelos 25 anos de criação da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Naviraí-MS-NAVIRAÍPREV.
Moção de Congratulação Nº 28/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossas congratulações em reconhecimento pelo aniversário de 40 anos de existência da Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense - COPASUL, em nosso Município.
Moção de Pesar Nº 35/2018 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, expressando toda a nossa tristeza e comoção pela perda dessa grande mulher, que faleceu no dia 26 de novembro do corrente ano. Uma pessoa que muito nos ensinou, um exemplo para todos que tiveram o prazer em conhecê-la.
Moção de Pesar Nº 34/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências pelo falecimento do Senhor João Martins Cardoso, ocorrido no dia 24 de Novembro do corrente ano. Senhor João Cardoso, como era conhecido, era uma pessoa íntegra, que nos deixa um exemplo de cidadão de bem e de legítimo representante do povo de Naviraí. Rogamos a Deus que o receba com alegria, em sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesse momento tão difícil.
Moção de Pesar Nº 33/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 13 de novembro do corrente ano. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Rogamos a Deus, confiando em sua infinita misericórdia, que traga conforto e conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesse momento de dor e saudade.
Moção de Pesar Nº 32/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências à família enlutada, pelo falecimento da senhora Zumira Rosa da Silva, ocorrido no dia 16 de novembro do corrente ano. Nesse momento de imensa tristeza e sofrimento rogamos a Deus que dê forças aos familiares, e que deixe sempre na memória os bons momentos vividos e compartilhados. Que Deus ilumine a vida e conforte o coração dos familiares enlutados.
Moção de Pesar Nº 31/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 12 de novembro, do corrente ano. Expressamos o mais profundo pesar, respeito e apoio aos familiares e amigos, neste momento de tristeza, abraçando a família Iwata e rendendo nossas homenagens ao senhor Shinitiro Iwata. Hoje, não o temos mais entre nós, porém, fica o registro de gratidão, respeito e admiração da figura de um amigo e pai de família, que conquistou a simpatia daqueles que o conheceu. Pedimos para que Deus, com sua infinita sabedoria e misericórdia, conforte os corações enlutados e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e saudade
Moção de Congratulação Nº 26/2018 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva, apresentando nossos sinceros cumprimentos, parabenizando o Colégio Geo Naviraí pela organização e realização da "III Mostra de Conhecimento, Cultura e Arte".
Moção de Congratulação Nº 22/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossos parabéns em reconhecimento pelo ótimo trabalho desenvolvido, pelo compromisso com a educação, gerando crescimento e desenvolvimento para a nossa cidade, integrando escola, alunos e família.
Moção de Pesar Nº 30/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 02 de novembro, do corrente ano. Expressamos o mais profundo pesar, respeito e apoio aos familiares e amigos, neste momento de tristeza, abraçando a família Benez e rendendo nossas homenagens ao senhor Oswaldo Luiz Benez. Hoje, não o temos mais entre nós, porém, fica o registro de gratidão, respeito e admiração da figura de um amigo e pai de família, que conquistou a simpatia daqueles que o conheceu. Pedimos para que Deus, com sua infinita sabedoria e misericórdia, conforte os corações enlutados e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e saudade.
Moção de Congratulação Nº 25/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, apresentando nosso reconhecimento e nossas congratulações pela elaboração e execução do Projeto Consciência Verde: Horta na Escola, desenvolvido em parceria com educadores e a parceria da Usina Rio Amambai Agroenergia.
Moção de Congratulação Nº 24/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, apresentando nossas congratulações em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços, que foram prestados na 26° Exposição Agroindustrial de Naviraí-MS - EXPONAVI, ocorrido entre os dias 08 a 11 de novembro, do corrente ano.
Moção de Congratulação Nº 23/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, apresentando nossas congratulações em reconhecimento pela oportunidade de proporcionar a vinda do ícone da música sertaneja, o cantor Gustavo Lima, e dessa forma abrilhantar mais uma edição da 26° Exposição Agroindustrial de Naviraí-MS - EXPONAVI, no aniversário de Naviraí, ocorrido no dia 11 de novembro do corrente ano.
Moção de Pesar Nº 29/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando as nossas condolências, pois é com grande emoção, saudade e unidos aos familiares e amigos, que lembramos da Senhora Alzira Vergílio Alexandre, que partiu no dia 23 de outubro de 2018, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 28/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, apresentando as nossas condolências pelo falecimento da senhora Tereza Bigoli de Farias, ocorrido no dia 26 de outubro do corrente ano. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração dos familiares e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. Rogamos a Deus, confiando em sua infinita misericórdia, que traga conforto e conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesse momento tão difícil.
Moção de Pesar Nº 27/2018 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, apresentando sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 14 de outubro do corrente ano.
Moção de Congratulação Nº 20/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, apresentando nossas congratulações pelo evento denominado "Encontro com Deus", que é realizado várias vezes ao ano, com o propósito de louvar a Deus, restaurar famílias e alcançar as mais diversas classes sociais.
Moção de Pesar Nº 26/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 13 de outubro do corrente ano. Rogamos a Deus que o receba com alegria, em sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesse momento tão difícil.
Moção de Pesar Nº 25/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 15 de outubro do corrente ano. A senhora mencionada é pioneira nesse município, sempre trabalhando, esmerando, e muito corroborando com o desenvolvimento no ramo comercial, juntamente com seu esposo José Martins. Atuou, também, como docente nos estabelecimentos municipais de ensino, em nosso município. Lamentamos a perda da cidadã que mencionamos, e reconhecemos que ela sempre contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade. Pessoa de conduta irrepreensível, é merecedora de homenagem por toda sua história de vida. Rogamos a Deus que a receba com alegria em sua morada eterna, e pedimos a Ele, confiando em sua infinita misericórdia, para que conceda sabedoria, força, discernimento e o conforto necessário aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade. Prestamos essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar, solidarizando-se nesta hora de dor.
Moção de Pesar Nº 24/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 13 de outubro do corrente ano. Rogamos a Deus que o receba com alegria, em sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesta hora tão difícil.
Moção de Pesar Nº 23/2018 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos,Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento ocorrido no dia 02 de outubro do corrente ano. Rogamos a Deus que a receba em sua morada eterna com alegria. Pedimos a Deus, que em sua infinita misericórdia, conceda força, sabedoria aos familiares nesta hora tão difícil, confortando o coração da família enlutada.
Moção de Congratulação Nº 19/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, apresentando os nossos sinceros cumprimentos, parabenizando-os pelo excelente trabalho desenvolvido, através do convênio firmado entre o Poder Executivo e o Conselho da Comunidade de Naviraí, com o objetivo de utilizar a mão de obra prisional de sentenciados dos regimes fechado, semiaberto, aberto e livramento condicional da comarca de Naviraí, com interveniência da Agepen. A presente iniciativa trás benefícios para a administração Pública, pois de um lado está recebendo mão de obra e de outro lado estará realizando a reinserção social dos presos, egressos e cumpridores de medidas e penas alternativas no âmbito do Poder Judiciário, através da reinserção no mercado de trabalho. Sendo assim, renovamos as nossas congratulações e ficamos felizes em poder reconhecer e congratular em nome do Poder Legislativo Municipal.
Moção de Pesar Nº 22/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 27 de setembro do corrente ano. Rogamos a Deus que o receba com alegria, em sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesta hora tão difícil.
Moção de Congratulação Nº 18/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, apresentando nossos cumprimentos pela prática de relevante ato de coragem, audácia e bravura. Tal ato de coragem advém do fato do Senhor Flaviano Rodrigues ter interceptado a ação de bandidos, em uma tentativa de assalto. Isso evitou que um crime se efetivasse, na noite da última sexta-feira, dia 28 de setembro do corrente ano, na cidade de Dourados-MS.
Moção de Congratulação Nº 17/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossas congratulações pelo sucesso do lançamento do Documentário “Naviraí, Tempo e Memória”, onde atuou como Diretor. O evento aconteceu no dia 21 de setembro de 2018, às 19 horas, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí - ACEN.
Moção de Congratulação Nº 16/2018 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, apresentando nossas congratulações pelo 1º lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, na categoria: Municípios com até 50.000 habitantes. O prêmio condecora municípios brasileiros, que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal.
Moção de Congratulação Nº 15/2018 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossas congratulações ao Pastor Jovair Pereira, em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços prestados em prol dos moradores do Conjunto Habitacional Nelson Trad, por meio do Programa “Instituto Socioeducativo Belém Amor em Ação”.
Moção de Pesar Nº 21/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 15 de setembro do corrente ano. Rogamos a Deus que a receba com alegria, em sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesta hora tão difícil.
Moção de Pesar Nº 20/2018 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pois é com grande emoção, que, unidos aos familiares e amigos, lembramos do jovem Mayquison Diego, que partiu no dia 05 de setembro de 2018, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 18/2018 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pois é com grande emoção, que, unidos aos familiares e amigos, lembramos do jovem Bruno, que partiu no dia 03 de setembro de 2018, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Congratulação Nº 14/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossos sinceros cumprimentos ao Shiran Fabiano dos Santos de Paula da Academia Combat Sport Fight, por ter realizado com sucesso e brilhantismo o XV Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan em nosso município. O evento aconteceu no dia 08 de setembro de 2018, no Centro Poliesportivo Manuel Pulquério Garcia, e contou com a participação de 7 estados brasileiros, 3 países e aproximadamente 450 atletas.
Moção de Pesar Nº 19/2018 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, apresentando nossa solidariedade e condolências pelo falecimento deste ilustre cidadão Naviraiense, sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a grande perda.
Moção de Pesar Nº 17/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 03 de setembro do corrente ano. Rogamos a Deus que o receba com alegria, em Sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em Sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesta hora tão difícil.
Moção de Congratulação Nº 13/2018 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando nossas congratulações por representar brilhantemente o município de Naviraí no Rodeio de Barretos.
Moção de Congratulação Nº 12/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossos agradecimentos pelas benfeitorias realizadas na MS-145, que leva ao Assentamento Juncal, entre outras localidades.
Moção de Congratulação Nº 11/2018 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando nossas cordiais congratulações pela realização da 1ª Caminhada e Corrida de Trilha 5 km e 10 km, e estendendo-as a todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso do referido evento.
Moção de Congratulação Nº 9/2018 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, apresentando nossas cordiais congratulações pelo recebimento do prêmio "Educador Nota 10 - 2018", promovido pela Fundação Victor Civita. O prêmio é um reconhecimento ao desenvolvimento de projetos escolares por professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o país. Milhares de educadores, de escolas públicas e privadas, concorrem com seus trabalhos, a cada edição do Prêmio, em diferentes áreas de conhecimento.
Moção de Pesar Nº 16/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara,Ederson Dutra e outros Edis, apresentando nossas condolências e lamentando profundamente seu falecimento, ocorrido no dia 09 de agosto do corrente ano. Rogamos a Deus, que o receba com alegria em Sua morada eterna. Pedimos a Deus, também, confiando em Sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento aos familiares, nesta hora tão difícil.
Moção de Congratulação Nº 10/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, apresentando nossas congratulações pelo seu retorno à cidade, e pelo brilhante trabalho realizado à frente da Primeira Delegacia de Polícia de Naviraí-MS.
Moção de Pesar Nº 15/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, apresentando nossas condolências, lamentando profundamente seu falecimento, ocorrido no dia 24 de julho do corrente ano. E pedimos a Deus, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento nesta hora tão difícil, conforte os enlutados, e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e de saudade. Rogamos para que Deus a receba com alegria em Sua morada eterna.
Moção de Pesar Nº 14/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas mais sinceras condolências, pelo falecimento do senhor Ailton Stropa Garcia, que ocorreu no dia 20 de junho do corrente ano, em São Paulo. O Doutor Ailton, era juiz aposentado e ex-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN) de Mato Grosso do Sul. Atuava como advogado em Dourados e desenvolvia a função de vice-presidente da Patrulha Mirim. Também era membro da Academia Douradense de Letras (ADL). Não poderíamos deixar de demonstrar nosso pesar aos seus familiares, manifestando nosso profundo respeito pela família. Rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas.
Moção de Pesar Nº 13/2018 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, apresentando nossas condolências, lamentando profundamente seu falecimento, ocorrido no dia 09 de junho do corrente ano. E pedimos a Deus, confiando em Sua infinita misericórdia, para que Ele conceda sabedoria, força e discernimento nesta hora tão difícil, ao mesmo tempo em que rogamos para que o receba com alegria em Sua morada eterna.
Moção de Congratulação Nº 8/2018 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossas congratulações ao Senhor Luiz Carnielli, Gerente Geral da Usina Rio Amambai Agroenergia, em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços prestados em prol da sociedade Naviraiense. Sabe – se que esta indústria veio para somar, já que, através da mesma, surgirão muitas vagas no mercado de trabalho e com isso beneficiarão a população Naviraiense.
Moção de Pesar Nº 12/2018 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 08 de junho do corrente ano.
Moção de Congratulação Nº 7/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossas congratulações em reconhecimento pela oportunidade de propiciar a vinda do ícone da música brasileira, o cantor Almir Sater, e dessa forma abrilhantar mais uma edição da Festa Junina de Naviraí - FEJUNAV, que aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de junho do corrente ano.
Moção de Pesar Nº 11/2018 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pelo falecimento da Senhora Maria Ribeiro da Silva Santos, que ocorreu no dia 29 de maio do corrente ano. Esta Casa de Leis não poderia deixar de se manifestar, expressando o mais profundo pesar, respeito e apoio aos familiares e amigos. Pedimos para que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, conforte os enlutados, e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e de saudade.
Moção de Congratulação Nº 6/2018 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, apresentando nossas congratulações aos pastores, aqui representados pelo pastor Adrian Kling Queiroz de Oliveira, da Igreja Santuário dos Milagres, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Naviraí (COPEN), em comemoração ao “Dia do Pastor Evangélico", pelos relevantes trabalhos prestados junto à sociedade Naviraiense.
Sabe-se, que o crescimento espiritual é uma questão básica para o cristão. Além disso, os pastores têm ajudado muitas pessoas, no sentido de um caminhar em paz, na vida familiar. O pastor têm feito esses ensinamentos através de pregações, de estudos bíblicos ou conversas pessoais. Assim, o trabalho do pastor é de ensinar como Jesus nos ensinou.
Moção de Congratulação Nº 5/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossas congratulações pela brilhante realização da XXV Edição da Copa Takehara de Softbol, evento que ocorreu nos dias 19 e 20 de maio de 2018, no município de Naviraí.
Moção de Congratulação Nº 4/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossas congratulações e parabenizando-a pelo Projeto de Lei do Senado n° 64, de 2018 que “Disciplina o regime de cumprimento de pena privada de liberdade da mulher gestante ou que for mãe ou responsável por crianças ou pessoas com deficiência, bem como sobre a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar das mulheres na mesma situação”. Ao estabelecer que as penas aplicadas aos grupos mencionados ocorram em caráter domiciliar, a senadora dá um passo significativo para o respeito com as classes minoritárias e marginalizadas. O presente projeto fortalece o papel do Estado, pautado na redução das desigualdades sociais, erradicando a pobreza e minimizando a exclusão social.
Moção de Pesar Nº 10/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas condolências à família da Senhorita Mônica Reis de Araújo, pelo seu falecimento ocorrido no dia 19 de abril do corrente ano. Sua partida precoce entristece seus familiares e amigos. Que neste momento de imensa tristeza e sofrimento, roguemos a Deus que dê forças aos seus familiares, para que possam lidar com este momento difícil. Que Deus conforte o coração dos familiares enlutados.