Proposições Legislativas


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Requerimento Nº 27/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo o envio de relatório referente ao montante da dívida da Prefeitura Municipal de Naviraí, com discriminação dos valores e respectivos credores, para apreciação dessa Casa de Leis.
Requerimento Nº 25/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis uma lista contendo informações sobre o número de pacientes que aguardam atendimento quanto a exames de endoscopia, exames fisioterapêuticos e exames cardiológicos.
Requerimento Nº 23/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo que sejam esclarecidas quais providências estão sendo tomadas pelo Prefeito, relacionadas às recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) via Promotor de Justiça, Senhor Daniel Pívaro Stadniky, sobre os Inquéritos Civis n° 1/2014, 2/2014, 3/2014, 4/2014, 5/2014, 6/2014, 7/2014, 8/2014, 9/2014, 11/2014, 12/2014 e 13/2014. Diante do exposto, convido à Vossa Excelência para se fazer presente nesta Casa de Leis, para prestar esclarecimentos sobre o referido assunto, se assim achar necessário.
Requerimento Nº 22/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo informações sobre o horário de atendimento dos médicos e a quantidade de pessoas atendidas diariamente no posto de saúde Ronan Marques, localizado no endereço Av. Brasil, 409, Jardim Progresso.
Requerimento Nº 21/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella, requerendo informação referente à quantidade de pacientes de Naviraí, cadastrados no Sistema Nacional de Regulação - SISREG, para fazerem cirurgias de cataratas.
Requerimento Nº 20/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, requerendo informação referente a todos os repasses estaduais do Sistema Único de Saúde - SUS, de janeiro a dezembro de 2016.
Requerimento Nº 18/2017 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, requerendo informações sobre: a demanda reprimida de cirurgias, desde outubro/2016, cadastradas no Sistema de Regulação; a paralisação das cirurgias eletivas; a demanda da fila de espera; as estratégias utilizadas para minimizar e zerar a demanda.
Requerimento Nº 17/2017 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, requerendo informações sobre os débitos financeiros existentes nesta gerência. Solicitamos, ainda, a discriminação dos referidos débitos, caso existam, com o detalhamento dos valores e nomes dos credores.
Requerimento Nº 16/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra e outros Edis, requerendo a presença dos mesmos nesta Casa de Leis, para prestarem esclarecimentos pertinentes à gerência em questão.
Requerimento Nº 15/2017 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, requerendo informações quanto:
a) aos estudos sobre a viabilidade de implantação de um Centro de Controle de Zoonoses ou Canil Municipal;
b) ao índice de ocorrências acidentais (trânsito, mordeduras) ocasionadas por animais de estimação no município;
c) ao índice de ocorrências de doenças veiculadas por animais de estimação no município (quais doenças e ações desenvolvidas para contê-las);
d) ao relatório de vacinação antirrábica (zona rural e urbana) em animais de estimação no ano de 2016;
e) à estimativa da população canina e felina no município (zona rural e urbana);
f) aos programas adotados e desenvolvidos no município com a finalidade de educar e orientar à população, no tocante aos riscos de contaminação por doenças veiculadas por animais de estimação;
g) à estimativa da população de animais errantes (caninos e felinos) no município;
h) às estratégias adotadas para conter o crescimento da população de animais errantes no município.
Requerimento Nº 14/2017 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, requerendo elatório detalhado, contendo informações sobre os recolhimentos e respectivos repasses destinados ao NAVIRAIPREV, no período de julho/2016 a janeiro/2017. Solicitamos que no referido relatório conste a especificação das datas em que os repasses foram realizados. Solicitamos, ainda, que no relatório encaminhado a esta Casa de Leis seja esclarecido se existe algum débito perante o NAVIRAIPREV, decorrente de possível atraso nos repasses. Caso haja, que sejam detalhados os valores e os meses aos quais se referem e se os mesmos foram deduzidos dos salários dos servidores.
Requerimento Nº 13/2017 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues,Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, requerendo que seja viabilizada, com urgência, a instalação de placas de sinalização de trânsito no bairro Cia Portal.
Requerimento Nº 12/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja realizada uma Audiência Publica para discutir a Reforma da Previdência Social: Nenhum direito a menos.
Requerimento Nº 11/2017 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, requerendo Ata de eleição e posse da atual diretoria do Lar da Criança Amor e Fraternidade; documentação contábil da instituição; situação atual; por escrito, das dívidas; número de funcionários; salários; aluguel; despesas de energia; água e internet.
Requerimento Nº 10/2017 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock e outros Edis, requerendo Informações sobre a formação da atual diretoria da Guarda Mirim, bem como cópia do jornal onde foi publicado o edital de convocação, cópia dos estatutos e atual situação físico financeira da instituição.
Requerimento Nº 9/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho,Eurides Rodrigues, requerendo informações se há previsão, no Plano Municipal de Saúde, de destinação de recursos financeiros para a construção de um Posto de Saúde na Vila Industrial. No ano anterior, visitamos o local e constatamos que esta era uma das necessidades daqueles munícipes, e sugerimos a construção deste Posto, através da Indicação n°205/2016.
Requerimento Nº 8/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo justificativa técnica sobre a nomeação do servidor Admilson Santana Vieira ao cargo de Diretor "pró-tempore", da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Diomedes Valentim Cerri, ocorrida no dia 27 de janeiro de 2017, conforme a Portaria n° 88. Outrossim, solicitamos ainda a justificativa técnica da revogação ocorrida no dia 8 de fevereiro de 2017, conforme a Portaria n°115. Portarias em anexo.
Requerimento Nº 7/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo que sejam providenciadas, em número suficiente, as doses da vacina contra a "gripe suína", vírus Influenza H1N1, para os servidores da educação, lotados nas unidades educacionais do município, em cumprimento a Lei n° 2009, de 3 de Agosto de 2016 que "Estabelece prioridade para a vacinação contra o vírus H1N1, no Município de Naviraí, Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências."
Requerimento Nº 4/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara,Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo informações sobre o processo de implantação do atendimento do plantão odontológico.
Requerimento Nº 1/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara,Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo a relação dos valores brutos e líquidos, dos vencimentos dos médicos lotados na Gerência Municipal de Saúde, dos meses de outubro, novembro e dezembro, discriminados individualmente.
Requerimento Nº 6/2017 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo a designação de uma data para a realização da Audiência Pública, referente à implantação da Guarda Municipal em Naviraí, conforme requerimento 01/2015, protocolo 1.882/15, aprovado no dia 02 de Fevereiro de 2015.
Requerimento Nº 3/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara,Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo as presenças do senhor Flávio Roberto Vendas Tanus, servidor público municipal, ex-gerente de obras da prefeitura, e da senhora Ana Paula Krambeck Silva Rocha, para que o senhor Flávio exponha a situação em que a obra do Centro de Hemodiálise se encontrava, até o término de sua gestão na Gerência de Obras, e para que a senhora Ana Paula, atual gerente de obras, possa acompanhar a apresentação, para detalhar a forma como se dará a sequência dos trabalhos.
Requerimento Nº 2/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara,Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo a presença do Excelentíssimo Prefeito e dos atuais gerentes municipais na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Naviraí, em sessão ordinária, a ser realizada no dia 14 de fevereiro, na parte da manhã, para esclarecer os cidadãos naviraienses sobre a real situação enfrentada pelo Poder Executivo municipal, apresentando os valores em caixa até o final do ano de 2016, assim como as dívidas. Outrossim, solicitamos que cada gerente apresente a situação de sua respectiva pasta, discriminando entre dívidas e recursos existentes.
Requerimento Nº 139/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja prorrogado o Concurso Público Administrativo da Prefeitura, do ano de 2014.
Requerimento Nº 138/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo o pagamento das diárias realizadas pelos servidores da Saúde.
Requerimento Nº 136/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações sobre o porquê do aparelho de exame de mamografia não estar funcionando.
Pedido de Informação Nº 40/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, resposta em caráter de urgência, quanto ao Requerimento n° 135/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, apresentado na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, que dispõe sobre a real situação da coleta de lixo de nosso Município, uma vez, que esta em caso de calamidade a coleta do lixo em nossa Cidade..
Requerimento Nº 135/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja informado à esta Casa de Leis, a atual situação do serviço de coleta de lixo em nosso município, detalhando a quantidade de caminhões em operação, a quantidade de servidores públicos diretamente envolvidos no serviço e o cronograma de coleta detalhado para os setores da cidade.
Pedido de Informação Nº 39/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, requerendo informações sobre a atual situação dos ônibus, que foram incendiados na madrugada do dia 05 de agosto do corrente ano, haja vista que em resposta ao Requerimento nº 104/16, de autoria do Vereador Donizete Nogueira Pinto, protocolada nesta Casa de Leis sob o nº 399, a prefeitura estaria aguardando a finalização do Inquérito Policial e Pericial, para a adoção das providências cabíveis.
Requerimento Nº 134/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo o total dos valores que foram utilizados pela Prefeitura em virtude da Lei Complementar n°176, de 16 de dezembro de 2015, que "Dispõe sobre a utilização de depósitos judiciais e administrativos em dinheiro, tributários e não tributários, realizados em processos vinculados ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, para os fins que especifica'. Bem como o detalhamento da destinação do referido recurso.
Pedido de Informação Nº 38/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações acerca do show do cantor gospel David Quilan, que seria realizado no encerramento da 25ª Exponavi, no dia 11/11/2014, contudo não foi procedido, tendo em vista as intempéries do tempo. Solicita-se informações se houve o pagamento e qual o valor pago, em relação ao show do cantor gospel.
Requerimento Nº 133/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo cópia do projeto da praça (de Skate), localizada na avenida Dourados ao lado da Câmara Municipal.
Requerimento Nº 132/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo informações sobre o repasse financeiro para o Lar dos Idosos, que há cinco meses não é efetuado.
Requerimento Nº 131/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva,Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo as seguintes informações e documentos a respeito da gestão do Cemitério Municipal:
1. Quantidade de espaços disponíveis atualmente para sepulturas temporárias e permanentes, nos termos do art. 12 do Decreto Municipal n.º 76/2008;
2. Quais são as taxas cobradas para a obtenção de sepulturas de caráter permanente, acompanhado de cópia do instrumento legal que define as referidas taxas;
3. De que forma são determinados os locais de sepultamento, quais os critérios utilizados e quem é o responsável;
4. Qual é o procedimento e o valor cobrado para a transferência de local de pessoas já sepultadas;
5. Cópias das contas de água e/ou esgoto do Cemitério Municipal dos últimos doze meses;
6. Quantas e quais são as empresas credenciadas pela administração municipal para a realização dos seguintes serviços no interior do cemitério municipal: Construção, conservação, restauração e limpeza dos jazigos.
Pedido de Informação Nº 37/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, requerendo que seja informado o prazo de garantia da obra, negociada com a empresa responsável pela Iluminação de Led nas avenidas Jateí, Nelci Simas e Bataguassu.
Requerimento Nº 130/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo seu comparecimento a esta Casa de Leis, em reunião a ser realizada no dia 3 de novembro do corrente ano, para apresentar o quadro atual da saúde em Naviraí, assim como os problemas que foram resolvidos, os problemas que ainda estão pendentes e de que forma o Legislativo pode auxiliar a Gerência na resolução dos mesmos.
Requerimento Nº 129/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis os seguintes dados relacionados à Educação Infantil do nosso município:
1. Quais são os Centros de Educação Infantil e a quantidade de alunos matriculados;
2. Quais são as Extensões vinculadas aos CIEI´s, a quantidade de alunos matriculados e a localização de cada uma delas;
Requerimento Nº 128/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações acerca das medidas assistenciais realizadas pela Gerência de Assistência Social do Município, bem como Gerência de Habitação Popular, de modo atender as quatro famílias que estão morando em barracos de lona próximos às margens do córrego Tarumã, no bairro Vila Alta.
Pedido de Informação Nº 35/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações acerca dos valores gastos na reforma geral e ampliação do PSF Ronan Marques.
Requerimento Nº 127/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo elatório de todas as despesas já efetuadas com a construção da nova pista de Skate, com indicação dos fornecedores, data da compra e valor.
Pedido de Informação Nº 34/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo elatório de todos os pagamentos feitos à Retificadora Primor da cidade de Guaíra, PR, referente à retifica e reforma de motores dos veículos do município por aquela empresa, com a indicação de qual veículo foi reformado e data da solicitação dos serviços, orçamento, valor e pagamentos efetuados.
Requerimento Nº 126/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo elatório dos gastos efetuados com a construção das unidades de saúde do Bairro Boa Vista e Jardim Progresso (Pacolão), com a indicação dos itens e valores pagos, bem como qual a data a partir das quais as unidades passarão a funcionar, uma vez que já foram entregues pela gerência de obras para a gerência de saúde há quase dois anos.
Requerimento Nº 125/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo elatório de todos os gastos efetuados com a construção dos abrigos para mototaxistas já concluídos e entregues, unidade por unidade, bem como da construção feita no Bosque Municipal. Ficando bem claro que o pedido é de relatórios com a especificação dos itens e valores pagos nas construções, e não de documentos e papéis, notas, etc., que serão solicitados oportunamente.
Requerimento Nº 124/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo elatório com o nome, a função e a data de admissão de todos os servidores contratados pela prefeitura no período de 1º de abril de 2.015 a 30 de 30 de abril de 2.016. Observando-se que o que é pedido é o relatório das contratações efetuadas e não cópias de contratos e outros papéis.
Requerimento Nº 123/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações de qual foi a providência tomada para atender as famílias que moravam nas casas interditadas e/ou destruídas com a grande erosão do bairro Vila Alta; informando ainda se já está sendo construída nova unidade habitacional para essas famílias ou se há previsão para atender as famílias que sofreram com essa situação.
Requerimento Nº 120/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein,Benedito Missias de Oliveira, requerendo a convocação de Sessão Solene, prevista no artigo 154 do Regimento Interno, com a finalidade de receber na Câmara Municipal de Naviraí o Reverendíssimo Bispo da Diocese de Naviraí, da Igreja Católica, Don Ettore Dotti, Bispo Diocesano, na qualidade de Autoridade Eclesiástica.
Requerimento Nº 122/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo cópia do contrato de locação dos caminhões para coleta de lixo (02 caminhões), bem como dos comprovantes de pagamento mensal feitos às locadoras até a presente data. O presente requerimento se faz em caráter de urgência, pois trata-se da coleta de lixo, que é serviço essencial e está parado, conforme se expõe na justificativa abaixo.
Requerimento Nº 121/2016 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo cópia do contrato de aluguel e relatório dos pagamentos efetuados com a locação de uma residência, que está sendo utilizada como PSF, para atendimento dos moradores do bairro João de Barro.
Pedido de Informação Nº 33/2016 de autoria do Vereador Benedito Missias de Oliveira, requerendo que se informe a esta Casa de Leis o porquê do Senhor Joel de Oliveira não ter sido ainda atendido com uma casa, visto que a casa onde ele residia, sito à Rua Sebastião Bonifácio, nº55, no bairro Jardim Paraíso, foi queimada há 03(três)anos.
Requerimento Nº 119/2016 de autoria do Vereador Marcio Albino e outros Edis, requerendo informações sobre o convênio, exclusivamente para as categorias de base, com o Clube Esportivo Naviraiense - CEN, no valor de RS 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Solicitamos as prestações de contas, juntamente com as cópias das notas fiscais e dos extratos bancários.