Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39
Mostrando resultados de 551 a 600

Indicação Nº 87/2016 de autoria do Vereador Donizete Nogueira Pinto, indicando que seja realizado o recapeamento da avenida Abelardo Xavier Macedo.
Indicação Nº 86/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que seja montada e equipada mais uma equipe de manutenção da Iluminação Pública, composta de no mínimo por dois servidores eletricistas e um caminhão adequado a ser adquirido com recursos oriundos da COSIP, a fim de promover um melhor atendimento das demandas do nosso município.
Indicação Nº 85/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que sejam demarcados, na Rua dos Jardins, fundos com a igreja matriz, espaços para os ônibus universitários que ali estacionam todos os dias, para o embarque dos alunos que vão para as universidades em Dourados.
Indicação Nº 84/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que seja realizada nas vias públicas do distrito Porto Caiuá uma operação de limpeza e também a troca de lâmpadas.
Indicação Nº 83/2016 de autoria do Vereador Marcio Albino e outros Edis, indicando que seja agendado na cidade Naviraí-MS, o Programa Lazer nas Cidades da Fundesportes.
Indicação Nº 82/2016 de autoria do Vereador Marcio Albino e outros Edis, indicando que seja recuperada toda a sinalização da ciclovia da avenida Amambai.
Indicação Nº 81/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho,Claudio Cezar Paulino da Silva,Marcio Albino, indicando que seja construído um Centro de Convenções e colocado à disposição do município.
Indicação Nº 79/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, indicando que seja viabilizado a devida manutenção dos climatizadores das salas de aula na Escola Municipal José Carlos da Silva.
Indicação Nº 78/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho,Marcio Albino,Claudio Cezar Paulino da Silva, indicando que seja feita a manutenção, a limpeza e um recapeamento na Avenida Antonio Figueira, no bairro Jardim Paraíso.
Indicação Nº 77/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, indicando que seja realizada a construção de uma rotatória na avenida Amélia Fukuda, na esquina com a rua Palmeira.
Indicação Nº 76/2016 de autoria do Vereador Benedito Missias de Oliveira, indicando que seja providenciado um refrigerador para suprir as necessidades da capela mortuária, e também a reparação da iluminação interna e externa da mesma.
Indicação Nº 75/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que seja iniciado no menor prazo possível a execução do Projeto Intervenção nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.
Indicação Nº 74/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho,Claudio Cezar Paulino da Silva,Marcio Albino, indicando que seja feito o conserto da máquina de Raio X do Centro de Especialidades Médicas - CEM, do município de Naviraí.
Indicação Nº 73/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, indicando que seja viabilizado o recapeamento no prolongamento da rua Honório João da Silva, bem como seja realizada a operação tapa-buracos nas ruas do bairro Varjão.
Indicação Nº 72/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que seja feita uma operação tapa-buracos, na rua Hortência, esquina com a avenida Vicente Marques, no bairro Sol Nascente.
Indicação Nº 71/2016 de autoria do Vereador Marcio Albino e outros Edis, indicando que seja feita a reforma dos banheiros das escolas Milton Dias Porto e Marechal Rondon.
Indicação Nº 70/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que os semáforos permaneçam ativos, no máximo, até as 21:00 horas.
Indicação Nº 69/2016 de autoria do Vereador Donizete Nogueira Pinto, indicando que seja feita na rua João Rigonato, defronte do viveiro de mudas da GEBIO (Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade), uma cobertura com assentos.
Indicação Nº 68/2016 de autoria do Vereador Donizete Nogueira Pinto, indicando que sejam colocadas placas com o nome das ruas no bairro Cidade Jardim II.
Indicação Nº 67/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que seja feito o recapeamento da rua Natália Teixeira Del Colli, em toda sua extensão.
Indicação Nº 61/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que providencie o mais breve possível, a construção de quebra molas na rua Benjamim Domingues, no Bairro Odércio Nunes de Matos, entre as ruas Hilda e Glória.
Indicação Nº 65/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que sejam convocados os candidatos aprovados no último concurso de provas e títulos nas áreas operacional e administrativa a fim de otimizar o atendimento das demandas do município.
Indicação Nº 60/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, indicando que se verifique a possibilidade de proporcionar atendimento médico e odontológico no Distrito Industrial, aos moradores do local. Que se realize também a verificação de problemas relativos à iluminação pública no local, principalmente viabilizando a iluminação do início da rampa de embarque e desembarque de barcos, na parte próxima ao rio. Solicitamos ainda o conserto da referida rampa, para facilitar a retirada dos barcos. E atendendo a pedidos dos moradores da região, reivindicamos que se realize, urgentemente, um relatório sobre a qualidade da água no local e um estudo sobre o potencial turístico da região.
Indicação Nº 59/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que sejam adquiridas em caráter de urgência, cinquenta cadeiras para serem destinadas à Capela Mortuária do Município, a fim de proporcionar maior comodidade no momento da utilização daquele espaço.
Indicação Nº 58/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que por intermédio do Nobre Parlamentar Estadual, seja encaminhado um requerimento à Secretaria de Obras do Estado, para que sejam feitos reparos na MS-141, principalmente nos Km 24 e Km 58.
Indicação Nº 57/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, indicando que se verifique, urgentemente, a possibilidade do atendimento da Indicação nº 3/2016, apresentada pelo vereador Antonio Carlos Klein, para atendimento dos cidadãos naviraienses que fazem tratamento oncológico no município de Cascavel, no Paraná.
Indicação Nº 56/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que seja feito o recapeamento da pista de caminhada do parque Sucupira, e também que seja viabilizada a adaptação do acesso aos banheiros masculino e feminino, para melhorar a acessibilidade dos idosos que frequentam o local.
Indicação Nº 54/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que seja colocado mais um ônibus para o transporte dos Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, como forma de melhor atender os estudantes daquela instituição.
Indicação Nº 53/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que seja realizada a operação Tapa-Buracos na Rua Margaridas, em toda sua extensão.
Indicação Nº 52/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que seja feito o recapeamento da Avenida Iguatemi e da Rua Maurício Gonçalves de Oliveira.
Indicação Nº 51/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior,Benedito Missias de Oliveira, indicando que seja atendida a demanda do Acampamento Nossa Terra, localizado na rodovia MS 141 Km 37, no tocante a disponibilização de mangueiras ou outro tipo de encanamento para que as famílias tenhas acesso à água que será fornecida pelo sistema de captação da Fazenda vizinha.
Indicação Nº 50/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, indicando que o ônibus adquirido recentemente pela prefeitura seja cedido para a Gerência de Saúde, para o transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise.
Indicação Nº 49/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, indicando que os pacientes da hemodiálise sejam devidamente acompanhados por um técnico em enfermagem, ou por um enfermeiro, para dar suporte e prontoatendimento aos mesmos, durante o transporte (ida e vinda) para o tratamento.
Indicação Nº 48/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que sejam iniciadas as aulas na Escola Municipal Professor Diomedes Valentim Cerri, localizada no bairro Jardim Ipê, com ênfase ao atendimento das crianças de 4 a 5 anos visando atender a meta numero 1 do Plano Municipal de Educação instituído pela Lei 1.933 de 16 de junho de 2015, que estabelece para o ano de 2016 a universalização do acesso a pré-escola para a referida faixa etária.
Indicação Nº 47/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que sejam retirados os quebra-molas da avenida Amélia Fukuda nas proximidades do nº 323, e na rua Mato Grosso 260, centro.
Indicação Nº 46/2016 de autoria da Mesa Diretora e outros Edis, indicando que seja Revogado ou Supenso, em todo o seu teor o Decreto n° 46, de 16 de junho de 2015, que dispõe sobre as atividades insalubres e periculosas, até que seja feito um novo Laudo, para sanar as incorreções neste apresentados
Indicação Nº 45/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que se viabilize um veículo adequado à Gerência de Serviços Públicos, para que se efetue o transporte adequado dos funcionários da equipe de limpeza, seguindo as regras de trânsito, visando a segurança, integridade física e psicológica dos mesmos.
Indicação Nº 44/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que seja feita manutenção da cadeira de odontologia na Juncal,ou a aquisição de uma nova cadeira, e que seja solucionada a falta de transporte para o atendimento de funcionários do laboratório da Juncal.
Indicação Nº 43/2016 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, indicando que seja realizada, pelo executivo, alteração na Lei Municipal nº. 1.847, de 14 de maio de 2014, que dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação, na forma de cartão magnético, aos servidores públicos municipais, da administração pública, direta, indireta e funcional de Naviraí, no sentindo de alterar os incisos I e II do Artigo 1º da referida Lei, visando estabelecer que o valor correspondente ao auxílio alimentação seja em forma de percentual, com base no salário mínimo vigente no território nacional.
Indicação Nº 42/2016 de autoria do Vereador Deoclecio Ricardo Zeni e outros Edis, indicando que seja notificado todo proprietário de imóvel na área central da cidade, onde não foi executada a construção de calçadas, bem como os reparos necessários nas existentes, mediante a Lei que vigora no Município.
Indicação Nº 41/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que seja verificado junto ao órgão competente a possibilidade de transformar em mão única as ruas Bahia, Jaime Selem, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Anchieta, Rio Branco, Riachuelo, Eurides .P.de Souza e Rua Pelotas.
Indicação Nº 37/2016 de autoria do Vereador Marcio Albino, indicando que seja feita a limpeza da Rua A, localizada no bairro João de Bairro.
Indicação Nº 39/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que seja feito um sulco, para desvio das águas, nos fundos do Estádio Pacolão, que faz divisa com as residências da Rua João Alves de Souza, no Bairro Harry Amorim Costa.
Indicação Nº 38/2016 de autoria do Vereador Dejalma Marques de Oliveira, indicando que seja feita a limpeza dentro do espaço do Estádio Pacolão.
Indicação Nº 36/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, indicando que seja destinada uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para a aquisição de 17 (dezessete) aparelhos de ar condicionado, para o CIEI - Centro Integral de Educação Infantil Sonho de Criança, antiga Escola JK.
Indicação Nº 35/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que o prefeito apresente um Projeto de Lei isentando as associações de moradores de bairro dos impostos e taxas que tem caráter filantrópico, recreativo, cultural, científico e as associações civis que prestem os serviços para os quais houverem sido instituídas e os coloquem a disposição do grupo de pessoas a que destinam, conforme a Lei nº 9.532 de 10 dezembro de 1.997, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Indicação Nº 34/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, indicando que as Gerências Municipais retornem ao seu expediente normal de funcionamento (período matutino e vespertino), prioritariamente as Gerências de Saúde, Educação, Assistência Social e Receita.
Indicação Nº 32/2016 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, indicando que seja destinada uma Emenda Parlamentar, para a realização da “PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA", nas ruas Diana, Flórida, Glória, Lídia, Marília e Dilma, conforme projeto em anexo.
Indicação Nº 30/2016 de autoria do Vereador Alexandre Orion Reginato e outros Edis, indicando a possibilidade de que seja destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE de Navirai, a doação de um valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para aquisição de materiais e equipamentos.

Segue em anexo cópia do ofício ao nobre Deputado.
Indicação Nº 29/2016 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, indicando que seja estruturado o Núcleo de Patrimônio da Gerência de Administração da Prefeitura Municipal através da edificação de um barracão contendo os equipamentos necessários, tais como maquina de solda, materiais de informática entre outros, para a recuperação de materiais permanentes pertencentes ao Patrimônio da Prefeitura, bem como do armazenamento adequado e centralizado dos materiais e equipamentos que aguardem a manutenção, bem como aqueles que forem encaminhados para leilão.