Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Mostrando resultados de 51 a 100

Moção de Congratulação Nº 4/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, apresentando nossas congratulações e parabenizando-a pelo Projeto de Lei do Senado n° 64, de 2018 que “Disciplina o regime de cumprimento de pena privada de liberdade da mulher gestante ou que for mãe ou responsável por crianças ou pessoas com deficiência, bem como sobre a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar das mulheres na mesma situação”. Ao estabelecer que as penas aplicadas aos grupos mencionados ocorram em caráter domiciliar, a senadora dá um passo significativo para o respeito com as classes minoritárias e marginalizadas. O presente projeto fortalece o papel do Estado, pautado na redução das desigualdades sociais, erradicando a pobreza e minimizando a exclusão social.
Moção de Pesar Nº 10/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas condolências à família da Senhorita Mônica Reis de Araújo, pelo seu falecimento ocorrido no dia 19 de abril do corrente ano. Sua partida precoce entristece seus familiares e amigos. Que neste momento de imensa tristeza e sofrimento, roguemos a Deus que dê forças aos seus familiares, para que possam lidar com este momento difícil. Que Deus conforte o coração dos familiares enlutados.
Moção de Pesar Nº 9/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 04 de abril de 2018. Esta Casa não poderia deixar de se manifestar, expressando o mais profundo pesar, respeito e apoio aos familiares e amigos. A professora Marlei lecionou na Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, deixando muitas saudades e grandes ensinamentos àqueles que se sentaram na sua sala de aula. Manifestamos nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, para que a professora Marlei descanse em paz.
Moção de Pesar Nº 8/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo falecimento de sua filha Ana do Nascimento Silva, ocorrido no dia 11 de março de 2018. A pequena Ana nasceu prematura e vinha lutando há aproximadamente 9 meses na Incubadora Neonatal na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, na cidade de Dourados - MS. Queremos através desta moção, externar os votos do mais profundos pêsames pelo falecimento, não poderíamos deixar de prestar nossas singelas homenagens a esta família, apresentado publicamente nossos sentimentos de pêsames aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor. Pedimos para que Deus, com sua infinita misericórdia, conforte os corações dos enlutados nesse momento de dor e saudade.
Moção de Pesar Nº 7/2018 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo falecimento do Senhor Ibanês Antônio Viero, ocorrido no dia 06 de março de 2018.
Moção de Pesar Nº 6/2018 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências pelo seu falecimento, ocorrido no dia 03 de março de 2018.
Moção de Congratulação Nº 2/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas congratulações pela implantação e início das aulas do Curso de Bacharelado em Agronomia, cuja aula inaugural ocorreu no dia 05 de março de 2018.
Aproveitamos ainda o ensejo para desejar sucesso a todos os envolvidos nesse projeto tão importante, para a consolidação de Naviraí como Pólo Regional Educacional.
Moção de Pesar Nº 5/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pois é com grande emoção e saudade que, unidos aos familiares e amigos, lembramos da Senhora Késia, que partiu no dia 22 de fevereiro de 2018, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 4/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências, expressando toda a nossa tristeza e comoção pela perda de mãe e filho. Faleceram no dia 19 de fevereiro do corrente ano, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 3/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra e outros Edis, apresentando as nossas condolências, pois é com grande emoção e saudade, e unidos aos familiares e amigos, que lembramos do Senhor Evangelista Scudeler. Ele partiu no dia 19 de fevereiro de 2018, deixando um enorme vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Congratulação Nº 1/2018 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, apresentando nossas cordiais congratulações ao Senhor Roberto Alexandre Costa (A. Costa), matrícula 101.165.021, 3º SGT do Quadro de Bombeiro Militar, lotado no 6º Sub Grupamento de Bombeiro Militar de Naviraí, por praticar relevante ato de coragem, audácia e bravura, comum a sua função de Bombeiro Militar, e que enaltece a dedicação e comprometimento desse profissional.
Moção de Pesar Nº 2/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências à família enlutada, pelo seu falecimento ocorrido no dia 06 de fevereiro do corrente ano, reiterando que não poderíamos deixar de nos associarmos ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que a Senhor Olegário descanse em paz.
Moção de Pesar Nº 1/2018 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando as nossas condolências, pois é com grande emoção e saudade, e unidos aos familiares e amigos, que lembramos do Senhor José Clementino Borges que partiu no dia 01 de janeiro de 2018, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Congratulação Nº 36/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, apresentando nossas cordiais saudações, pelo brilhante trabalho desenvolvido durante o corrente ano, em prol da sociedade Naviraiense, parabenizando-os pela inteira dedicação no desenvolvimento de suas atividades militares, e desde já agradecemos imensamente ao Senhor Tenente Coronel Everson Antônio Rozeni pelo brilhante trabalho a frente do 12º batalhão de Polícia Militar de Naviraí, e com imensa honra que parabenizo o Senhor Cabo PM Aparecido Cristina Fialho, onde conseguiu no corrente ano um numero expressivo de captura de foragidos da justiça, bem como, o Senhor PM Luan Estander Mendonça dos Santos,por prestar socorro as vitimas do acidente ocorrida no dia 03/01/2017, cujo este policial ainda que não lhe confere atribuição, realizou os primeiros socorros das vitimas e acionou imediato atendimento em que o veículo capotado apresentava grande risco de pegar fogo, ainda que no seu dia de folga, solicito desde já que esta honraria conste no prontuário profissional do Tenente Coronel Everson Antônio Rozeni, do Cabo Aparecido Cristiano Fialho, e do Soldado Luan Estander Mendonça dos Santos.
Moção de Congratulação Nº 35/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, apresentando nossas cordiais congratulações pela organização da 1º Corrida de Verão, a realizar-se no dia 17 de dezembro em nosso município.
Moção de Congratulação Nº 34/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, apresentando nossas cordiais saudações e congratulações a todos os membros da delegação que participaram dos Jogos da Melhor Idade, competição de nível estadual que aconteceu em Campo Grande nos dias 29 de novembro à 02 de dezembro de 2017.
Moção de Congratulação Nº 33/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossas cordiais saudações, e parabenizando os servidores desta Casa de Leis, Anderson Weriton Brito da Silva, Auro Dias de Mendonça, Elço Brasil Pavão de Arruda, Rodrigo Gazette de Souza e Sidnei Vieira do Carmo, pela dedicação e empenho ora realizado no trabalho em prol da Guarda Mirim de Naviraí-MS, trabalho este feito com muita dedicação e carinho, para com esta instituição sem fins lucrativos e que vem prestando um grande serviço de relevância para os jovens de nosso Município. Outrossim, solicito que seja anexada uma cópia desta Moção, na pasta funcional de cada Servidor ora mencionado.
Moção de Congratulação Nº 32/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossos cordiais cumprimentos, parabenizando-o pela participação e dedicação e empenho que teve, incluindo dias de folga do ofício, junto ao Projeto Social da Guarda Mirim de nosso Município denominada "José Ferreira Lima", e desde já, solicitamos que conste no prontuário profissional do Cabo BM Hariel Cezar Freire da Fonsêca, matrícula 1301000-21, a honraria ora apresentada.
Moção de Congratulação Nº 31/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossos cordiais cumprimentos, parabenizando-os pela participação e dedicação e empenho que tiveram, incluindo dia de folgas do ofício, junto ao Projeto Social da Guarda Mirim de nosso Município denominada "José Ferreira Lima", e desde já, solicitamos que conste no prontuário profissional do Soldado Aguiar, matrícula 425407021, e Soldado Mendonça, matrícula 387313021, a honraria ora apresentada.
Moção de Pesar Nº 46/2017 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, apresentando nossas condolências à família da Senhora Maria Silvia Segato Ribeiro, pelo seu falecimento ocorrido no dia 17 de novembro do corrente ano. Sua partida entristece seus familiares e amigos. Que neste momento de imensa tristeza e sofrimento, roguemos a Deus que dê forças aos seus familiares, para que possam lidar com este momento difícil. Que Deus ilumine as vidas e conforte o coração dos familiares enlutados.
Moção de Pesar Nº 45/2017 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pelo falecimento da Senhor Arlindo Clementino, que ocorreu no dia 03 de Novembro do corrente ano. Esta Casa não poderia deixar de se manifestar, expressando o mais profundo pesar, respeito e apoio aos familiares e amigos. Pedimos para que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, conforte os enlutados e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e de saudade.
A senhor Arlindo Clementino tinha 88 anos, era viúvo e pai de Benedito Cláudio Clementino, Cleunice de Fatima Clementino Pereira, Clarice Clementino dos Reis, Valmir Clementino, Eunice Clementino e Claudenice Clementino.
Moção de Congratulação Nº 30/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra, apresentando nossas congratulações pelo seu retorno à cidade, e pelo brilhante trabalho realizado frente à Caixa Econômica Federal de Naviraí - MS.
Moção de Apoio Nº 6/2017 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando a presente Moção de Apoio à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, à proposição de emenda coletiva modificativa ao Projeto de lei Orçamentária Anual do Estado, com intuito de destinar R$ 264.747.000,00 para a referida Universidade no ano de 2018.
Moção de Pesar Nº 43/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências à família enlutada, pelo seu falecimento ocorrido no dia 02 de novembro do corrente ano, reiterando que não poderíamos deixar de nos associarmos ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que a Senhora Helena descanse em paz.
Moção de Pesar Nº 42/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas mais sinceras condolências, pelo falecimento do Senhor Vilson Nunes Jardim, que ocorreu no dia 02 de novembro em Campo Grande. Não poderíamos deixa de demonstrar nosso pesar ao seus familiares, manifestando nosso profundo respeito pela família, pioneira em Naviraí. Vilson ou Piabá, como era conhecido, era filho da Dona Olga Nascimento Jardim e do já falecido Senhor Domingos Jardim dos Santos, deixou a cidade em 1981 para morar em Campo Grande com a família, era farmacêutico, casado, pai de 4 filhos e avô. Rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas.
Moção de Congratulação Nº 25/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra,Lourdes Elerbrock, apresentando cordiais cumprimentos à Vossa Senhoria, e parabenizando a equipe de colaboradores da COPASUL pelo belíssimo trabalho desenvolvido em prol do Lar Santo Antônio (Lar do Idoso) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Naviraí - MS - APAE.
Moção de Apoio Nº 4/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior,Ederson Dutra,Márcio André Scarlassara,Maria Cristina Tezolini Gradella,Josias de Carvalho,Simon Rogério Freitas Alves da Silva,Rosangela Farias Sofa,Lourdes Elerbrock,Jaimir Jose da Silva,Fabiano Domingos dos Santos,Eurides Rodrigues,Claudio Cezar Paulino da Silva,Antonio Carlos Klein, apresentando Moção de Apoio à implantação e estruturação do curso superior de Bacharelado em Agronomia no IFMS, Campus Naviraí, por entender a importância da consolidação dessa Instituição de Ensino em nosso Município, bem como os benefícios da implantação do Campus de Ciências Agrárias e a consolidação de Naviraí como um Pólo Educacional.
Moção de Congratulação Nº 24/2017 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, apresentando meus cordiais cumprimentos e congratulações pela realização do almoço beneficente em prol da instituição Lar da Criança Amor e Fraternidade.
Moção de Apoio Nº 3/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, apresentando meu incondicional e irrestrito apoio a todos os profissionais de enfermagem que viram suas prerrogativas profissionais estabelecidas pela Lei 7.498/1986, serem atingidas com a decisão judicial do processo 1006566-69.2017.4.01.3400 movido pelo Conselho Federal de Medicina contra a União Federal no que tange à suspensão parcial da Portaria nº. 2.488 de 2011, quanto á solicitação de exames por intermédio de enfermeiros.
Moção de Pesar Nº 41/2017 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pelo falecimento da Senhora Maria Aparecida Farias, que ocorreu no dia 29 de setembro do corrente ano. Esta Casa não poderia deixar de se manifestar, expressando o mais profundo pesar, respeito e apoio aos familiares e amigos. Pedimos para que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, conforte os enlutados e que a paz, o consolo e a força da fé prevaleçam no meio de todos, nesse momento de dor e de saudade.
A senhora Maria Aparecida tinha 54 anos, morava em Naviraí há mais de 40 anos, casada com o senhor Domingos Prevedel há 30 anos e deixa dois filhos, Lucas Fernando Prevedel e Ana Lucia Prevedel.
Moção de Pesar Nº 40/2017 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossas condolências à família enlutada, pelo falecimento da Senhora Suzana Vidal da Silva, ocorrido no dia 26 de setembro do corrente ano, reiterando que não poderíamos deixar de nos associarmos ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor à Deus sobre todas as coisas para que a Senhora Suzana Vidal da Silva descanse em paz.
Moção de Congratulação Nº 22/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, apresentando nossa parabenização ao Senhor Presidente e a liderança eclesiástica que representam o Conselho de Pastores de Naviraí - COPEN, pelo excelente Culto Evangelístico, que foi realizado no dia 23 de Setembro, na Pista de caminhada do Bairro Harry Amorim Costa, e, também, pelo evento evangelístico realizado no dia 22 de julho, na praça do Jardim Paraíso.
Moção de Pesar Nº 39/2017 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva e outros Edis, apresentando as nossas mais sinceras condolências, pelo falecimento de sua ente tão querida, que ocorreu no dia 14 de setembro do corrente ano. Reiteramos que esta Casa não poderia deixar de se associar ao pesar de seus familiares, manifestando nosso profundo respeito. Rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas, para que a senhora Maria do Céu descanse em paz.
Dona Maria do Céu, como muitos a conheciam, foi exemplo de mulher, mãe, vó, amiga, guerreira e chefe de família. Com seu jeito delicado e gentil conquistava a todos que a conheciam. O sorriso em seu rosto, sempre alegre, sempre doce, acolhia a todos com carinho. Um ser humano incrível, uma filha de Deus abençoada. Deixa a tristeza da saudade em todos que a conheceram e que tiveram o privilégio de conviver com ela.
Moção de Congratulação Nº 21/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, apresentando Moção de Congratulação, pelo ato de bravura e coragem do referido soldado, por ocasião de uma tentativa de assalto, na noite do último sábado, dia 9 de setembro do corrente ano, em um estabelecimento comercial da cidade. O valente policial, mesmo em horário de folga, interceptou a ação de marginais, evitando que um crime se efetivasse.
Moção de Pesar Nº 38/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, expressando toda a nossa tristeza e comoção pela perda dessa grande mulher, que faleceu no dia 28 de agosto do corrente ano. Deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 37/2017 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências à família da Senhora Geny Jacinto de Andrade, pelo seu falecimento ocorrido no dia 29 de agosto do corrente ano. Sua ausência entristece seus familiares e amigos. Que neste momento de imensa tristeza e sofrimento, roguemos a Deus que dê forças aos seus familiares, para que possam lidar com este momento difícil. Que Deus ilumine as vidas e conforte o coração dos familiares enlutados.
Moção de Pesar Nº 36/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, apresentando nossos mais sinceros sentimentos à família da senhora Genira, uma mulher guerreira, dedicada, amorosa, que como filha, irmã, mãe e esposa fez da sua vida um exemplo para quem a conhecia. Que nesse momento de intensa dor, daqueles que a amam e que guardam as lindas lembranças de sua passagem nesse mundo, Deus conforte os corações enlutados.
Moção de Pesar Nº 35/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando nossas mais sinceras condolências pelo falecimento do Senhor Castorino, ocorrido no dia 21 de agosto do corrente ano. Sua ausência deixa nostalgia entre seus familiares, amigos e conhecidos. Desejamos nossas mais sinceras condolências. Colocamo-nos a disposição e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados.
Moção de Pesar Nº 34/2017 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências à família do senhor Pedro Pedrossian, que, além de ser marido, pai, avô e amigo, foi um político que marcou a história do Estado de Mato Grosso do Sul, pela sua crença no desenvolvimento do nosso Estado e pelo arrojo de suas obras. Que Deus conforte o coração enlutado de seus familiares, nesse momento difícil.
Moção de Pesar Nº 33/2017 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando as nossas condolências, pois é com grande emoção, saudade e unidos aos familiares e amigos que lembramos do Senhor Gregório Lopes de Oliveira que partiu no dia 04 de agosto de 2017, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 32/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, expressando toda a nossa tristeza e comoção pela perda dessa grande mulher, que faleceu no dia 09 de agosto do corrente ano. É valioso destacar a boa fama de filha, amiga, esposa, mãe e profissional, o que a engrandeceu durante toda a sua vida, firmando-se como um ser iluminado para todos que tiveram o prazer em conhecê-la.
Moção de Congratulação Nº 20/2017 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva,Rosangela Farias Sofa e outros Edis, apresentando nossos cordiais cumprimentos e congratulações pela realização do XIV Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê.
Moção de Pesar Nº 31/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, apresentando as nossas mais sinceras condolências à Família enlutada, pelo falecimento do Senhor Onizete Pedro Lúcio. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e que transforme o luto em uma luta pela vida e que deixe sempre na memória os bons momentos vividos e compartilhados com o senhor Onizete.
Moção de Pesar Nº 30/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra e outros Edis, apresentando nossas sinceras condolências, pois é com grande emoção e saudade, que unidos aos familiares e amigos, que lembramos do Senhor Orlando Vieira da Silva, que descansou no dia 27 de julho de 2017, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos. Manifestamos nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos.
Moção de Pesar Nº 29/2017 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pois é com grande emoção e saudade, que unidos aos familiares e amigos que lembramos da Senhora Kamilla da Silva Bezerra que partiu no dia 11 de julho de 2017, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Pesar Nº 28/2017 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, apresentando nossas condolências à família enlutada, pelo falecimento do Senhor Raimundo Rodrigues dos Santos, ocorrido no dia 06/07/2017. Que neste momento de imensa tristeza e sofrimento rogamos a Deus que dê forças aos seus oito filhos, quatorze netos e cinco bisnetos, para que possam lidar com este momento difícil. Sabedoria e coragem para seguir em frente, em memoria dos que se foram. Que Deus ilumine as vida e conforte os coração dos familiares enlutados.
Moção de Pesar Nº 27/2017 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando as nossas sinceras condolências, pois é com grande emoção e saudade, que unidos aos familiares, amigos, e conhecidos lembramos do Senhor Airton Nantes de Souza, popularmente conhecido como Seu Táta, que partiu no dia 05 de julho de 2017, deixando um vazio naqueles que lhe eram próximos.
Moção de Congratulação Nº 18/2017 de autoria do Vereador Ederson Dutra e outros Edis, apresentando nossos cordiais cumprimentos pelos serviços prestados à frente da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, e por toda a dedicação com o município.
Moção de Congratulação Nº 17/2017 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, apresentando minhas congratulações pela realização do Dia de Campo da Horticultura realizado no Distrito Verde em nosso município.
Moção de Congratulação Nº 16/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, apresentando João Batista dos Santos, conhecido como (João Grandão), o mesmo foi atuante Delegado do Desenvolvimento Agrário Estadual, nasceu em 26 de dezembro de 1959, na cidade de Rinópolis, interior de São Paulo. Mudou-se para Dourados em 1981. Casado com Valdenir Nunes dos Santos, o deputado estadual tem dois filhos e três netos.

Formado em História pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com especialização em História da América Latina pela mesma universidade, João Grandão é professor da Rede Estadual de Educação, desde 1985. Já atuou como professor substituto na UFMS e também é bancário desde 1981, tendo presidido o Sindicato dos Bancários de Dourados por dois mandatos.

Em 1992 formou-se em Direito pela Unigran (Universidade da Grande Dourados). Tornou-se delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul de 2011 a 2014, quando se elegeu a deputado estadual pelo PT com 21.127 votos. É filiado ao Partido os Trabalhadores desde 1992.

Já foi vereador em Dourados de 1997 a 1999, deputado federal de 1999 a 2007 e primeiro suplente a deputado federal pelo PT de Mato Grosso do Sul de 2007 a 2014. Fez parte de diversas comissões durante a vida parlamentar.