Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22
Mostrando resultados de 1001 a 1050

Requerimento Nº 45/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo juntamente a Gerência de Obras que seja informado a esta Casa de Leis o nome da empresa que realizou a reforma na Unidade Básica de Saúde do Varjão, juntamente com cópia do contrato e planilhas de serviços de engenharia realizados.
Pedido de Informação Nº 26/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos e outros Edis, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis se existe processo licitatório para a aquisição de processadora para RX para o Centro de Especialidades Médicas do Jardim Progresso.
Pedido de Informação Nº 25/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que se informe a esta Casa de Leis os dados abaixo relacionados:
a) Quantos profissionais médicos efetivos e/ou contratados encontram-se lotados no quadro dos servidores municipais;
b) Qual a formação, especialização de cada um, exemplo: cardiologista, pediatria, ortopedista, ginecologista, clínico geral, dentista, etc...;
c) Qual o valor dos vencimentos, sendo eles: salário base, sobreaviso, plantão, produtividade e outros;
d) Quais são os profissionais médicos plantonistas que trabalham no Hospital Municipal nos finais de semana, durante a semana e como funciona este revezamento;
e) Qual o valor total de salários brutos pagos a esses profissionais.
Requerimento Nº 112/2015 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo informações se há demanda reprimida cadastrada no Sistema de Regulação, caso haja, qual a quantidade para os seguintes procedimentos:

-Cirurgias: Oftalmológicas, Ortopédicas, Ginecológicas, de Vesícula e Hérnia;
-Consultas Médicas: Dermatologia, Odontologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia;
-Exames: Mamografia e Ultrassonografia.
Pedido de Informação Nº 63/2015 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo informações, acompanhadas de documentos, sobre o montante que deixou de ser arrecado pelo Município em decorrência da Lei nº 1.842, de 29 de abril de 2014, que concedeu isenção de ISSQN relativo às prestações de serviços de construção de imóveis destinados à atender o Programa Minha Casa Minha Vida, custeado pelo Fundo de Arrendamento Residencial - FAR, bem como relatório (com valores) de empreiteiras beneficiadas pela isenção.
Requerimento Nº 34/2016 de autoria do Vereador Marcio Albino,Claudio Cezar Paulino da Silva,Josias de Carvalho, requerendo que seja suspenso o contrato feito com a empresa H2L-Equipamentos e Sistemas Ltda, para o aluguel e manutenção de lousas digitais usadas pela rede pública municipal, em 6 unidades de ensino.
Requerimento Nº 33/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo autorização para se ausentar durante o período diurno, no dia 04/04 do corrente ano, para realizar expediente parlamentar no Abatedouro, inclusive com suporte técnico, para atendimento dos cidadãos que residem no local.
Requerimento Nº 32/2016 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo cópia do contrato de cessão de uso da Rodoviária Municipal de Naviraí.
Pedido de Informação Nº 115/2014 de autoria do Vereador Elias Alves, requerendo que envie a esta Casa de Leis informações a respeito do andamento das obras de pavimentação asfáltica do Bairro Sol Nascente, principalmente as Ruas que dão acesso a Avenida Amélia Fukuda.
Requerimento Nº 97/2013 de autoria do Vereador Carlos Alberto Sanchez e outros Edis, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópia dos pagamentos efetuados, referente a iluminação Pública, dos condomínios fechados do município, desde o início de seus funcionamentos.
Pedido de Informação Nº 94/2014 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo informações se a empresa sanesul esta em desacordo com o Código de postura do Município de Naviraí e Plano Diretor, com a construção dos muros na obra de infraestrutura em andamento no escritório da referida empresa no centro da cidade.
Pedido de Informação Nº 92/2014 de autoria do Vereador Elias Alves, requerendo que informe a esta Casa de Leis quando iniciará a obra de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal.
Pedido de Informação Nº 91/2014 de autoria do Vereador Moacir Aparecido de Andrade e outros Edis, requerendo informações a respeito da implantação e previsão de instalação do Sistema de Hemodiálise para tratamento dos renais crônicos em nosso Município, conforme já solicitado pela Indicação nº76/2013 de autoria do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda.
Pedido de Informação Nº 90/2014 de autoria do Vereador Elias Alves e outros Edis, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, se a Prefeitura dará continuidade as obras de edificação do Complexo Esportivo e se o projeto inicial será mantido.
Pedido de Informação Nº 89/2014 de autoria do Vereador Carlos Alberto Sanchez, requerendo que seja informado a esta Casa Legislativa os motivos pelos quais ainda não foi atendida a Indicação de nº 31/2013, de 21 de fevereiro de 2013, de autoria do Vereador Adriano José Silvério, o qual solicita sanar as causas de acúmulo de água e lama no entorno da rotatória localizada no cruzamento das Avenidas Campo Grande e Fátima do Sul.
Pedido de Informação Nº 86/2014 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento do projeto de uma sacheteira automática para embalar mel e um tanque decantador em aço inox 300kg.
Pedido de Informação Nº 82/2014 de autoria do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda, requerendo informações sobre a premiação "Eu Sou Aluno Nota Dez", se houveram alguns alunos que ficaram sem receber os prêmios, e quais as providências a serem tomadas para entrega dos prêmios desses alunos.
Pedido de Informação Nº 80/2014 de autoria do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda, requerendo informações referente a indicação n°206/2013, sobre a construção de banheiros masculino e feminino para uso do público na parte externa da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí-MS.
Requerimento Nº 79/2013 de autoria do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda, requerendo que seja instaurado Processo Administrativo Disciplinar, em face da prática do crime de Injuria qualificada contra este parlamentar, previsto no art. 140 do Código Penal Brasileiro, praticada pelo servidor Paulo Henrique Bortolusso Sampaio, Gerente de Esportes e Lazer, através de publicação no facebook do mesmo, conforme cópia anexa, bem como em relação aos servidores Wilson Soares dos Reis, Sérgio Vieira Valério e Francisco Antonio de Aquino, que propagaram a injúria compartilhando a publicação inicial, conforme cópias anexas.
Pedido de Informação Nº 79/2014 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que se informe a esta Casa de Leis quais as medidas adotadas pela gerência no sentido de execução do tratamento das areias utilizadas nos parques infantis das creches de nossa cidade.
Pedido de Informação Nº 76/2014 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis informações referente à Indicação nº 396/2013, de autoria do Vereador Jaime Dutra.
Pedido de Informação Nº 74/2014 de autoria do Vereador Jaime Dutra, requerendo que seja enviada a esta Casa de Leis, informações referente ao andamento da Indicação de nº 604/2013, de autoria do Vereador Jaime Dutra e outros Edis.
Requerimento Nº 62/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópias de todos os alvarás de liberação do Parque de Exposições, "Tatsuo Suekane", para eventos e cópia de todos os documentos que comprovem os valores repassados as entidades de nosso município, conforme o que determina o inciso II, do § 1º, do Artigo 3º, da Lei 1.705 de 17 de abril de 2013.
Requerimento Nº 60/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo cópia sobre toda a documentação de implantação do Parque Natural Municipal de Naviraí, e informações sobre as áreas que até o presente momento foram comercializadas no âmbito do Parque como regularização de reservas ambientais.
Requerimento Nº 43/2013 de autoria do Vereador Vanderlei Chagas, requerendo que se encaminhe a esta Casa de Leis cópia de empenhos e pagamentos do Mercado Municipal; cópia das Atas das reuniões realizadas com os produtores; relatório dos serviços executados; valor de repasse do Governo Federal para obra e o valor de recurso próprio e relatório do que falta para finalizar a obra.
Pedido de Informação Nº 40/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que se informe a esta Casa de Leis sobre o ocorrido no Hospital Municipal do Município envolvendo o servidor Dr. Romeu Luiz Bogoni Júnior e a Senhora Cacilda Alves de Souza Santos.
Requerimento Nº 39/2013 de autoria do Vereador José Odair Gallo e outros Edis, requerendo a realização de uma Audiência Pública, com data a ser definida, para debater o traçado e a impôrtancia da Ferrovia Dourados(MS) - Cascavel(PR), e futura implantação de um terminal de carga e descarga se o trajeto contemplar o nosso município.
Requerimento Nº 38/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis se o município aplicou os 25% do Orçamento da Educação no exercício de 2012 conforme determina a Lei Federal Nº 11.494, de 20 de junho de 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), se os mesmos foram empenhados, liquidados e pagos, e se não, qual o percentual pago?
Requerimento Nº 37/2013 de autoria do Vereador Carlos Alberto Sanchez, requerendo que se oficie a titular da Gerência Municipal de Habitação, no sentido de nos fornecer uma relação de todas as famílias cadastradas e selecionadas para o recebimento de residências habitacionais em execução e a serem executadas com seus respectivos endereços.
Pedido de Informação Nº 37/2013 de autoria do Vereador José Roberto Alves e outros Edis, requerendo que se informe a esta Casa de Leis, quais as providencias tomadas em relação a Indicação Nº146/2013, apresentada em 06/03/2013, referente o rebaixamento e a construção de vagas ao longo do canteiro da Avenida Nova Andradina, em frente a Congregação Cristã do Brasil.
Requerimento Nº 35/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que sejam enviados a esta Casa de Leis o estatuto da Associação, CNPJ, Termo de Cooperação e todas as certidões, bem como ata da eleição e posse, e cópias das despesas com óleo diesel para o transporte de estudantes de Naviraí que frequentam cursos superiores em cidades circunvizinhas.
Requerimento Nº 34/2013 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo informações sobre a implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. Pedimos que estas informações sejam encaminhadas através de um relatório em que conste: as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal, no sentido de efetivar a implantação do referido Plano; cópia do Plano elaborado; cópia da Nota Fiscal paga(frente e verso, para identificação dos atestos de execução dos serviços, e com documentos que indiquem a data de pagamento da mesma); e o extrato de Termo de Encerramento Unilateral de Contrato, visto que, na Gestão Municipal Executiva anterior, houve a contratação de uma empresa e pagamento a mesma, para a "REALIZAÇÃO DE REVISÃO DE PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO E, ELABORAÇÃO DE PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO, DO MUNICÍPIO DE NAVIRAÍ-MS", conforme o Contrato nº 007/2012, firmado entre a Prefeitura Municipal de Naviraí e a empresa Simpa Assessoria e Planejamento Ltda( com prazo de execução entre 20 de janeiro a 19 de agosto de 2012, e no valor de R$ 95.000,00 - noventa e cinco mil reais), via Processo nº800/2011 e Tomada de Preços nº015/2011 (tendo sido publicados o resultado da licitação e o extrato do referido contrato no Diário Oficial da Assomasul, em 23 de janeiro de 2012).
Requerimento Nº 34/2014 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo os valores globais dos recursos financeiros repassados ao município de Naviraí através do governo federal em forma de convênios, emendas parlamentares, programas e projetos oriundos dos Ministérios. Os valores globais liberados deverão ser encaminhados a esta Casa de Leis separadamente por cada Gerência nos últimos 40 meses até a data presente, e os a liberar até dezembro de 2014.
Requerimento Nº 33/2014 de autoria do Vereador Carlos Alberto Sanchez, requerendo a convocação do mesmo, em data a ser marcada por esta Casa Legislativa, que compareça para prestar esclarecimentos junto à Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, referente a assuntos relacionados sua pasta.
Requerimento Nº 32/2013 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo informações referentes às ações implementadas com relação à Indicação nº 32/2013, que versou sobre a necessidade de elaboração de um projeto de lei, pelo executivo, para adequação da Lei nº 1578/2011 que instituiu o auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais.
Requerimento Nº 31/2013 de autoria do Vereador Carlos Alberto Sanchez, requerendo que seja encaminhada a esta Casa de Leis, no prazo legal, relação contendo os nomes de todas as micro e pequenas empresas em atividade no município.
Requerimento Nº 31/2014 de autoria do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda, requerendo a convocação do Senhor Adelvino Freitas, Gerente Municipal de Finanças, pelos seguintes motivos: prestar informações sobre a administração municipal no que diz respeito a situação financeira do município, com questionamentos sobre os seguintes temas:

1)os eventos do município:
2)gastos realizados com a 24ª Exponavi;
3)controle financeiro da 24ª Exponavi;
4)bilheteria da 24ª Exponavi;
5)trânsito de valores da 24ª Exponavi;
6)licitações e contratos da 24ª Exponavi;
7)patrocínio da 24ª Exponavi;
8)gastos realizados com o Carnaval 2013 e 2014;
9)situação financeira do município;
10)dívidas existentes.
Requerimento Nº 28/2013 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo informações sobre os procedimentos adotados referentes à Indicação nº29/2013, encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que trata do pedido de reconhecendo o direito e regulamentando o recebimento de adicional a título de insalubridade pelos servidores públicos municipais que desempenham a função Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Pública.
Requerimento Nº 25/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis a relação das folhas de pagamentos de gratificação dos Diretores e Conselheiros do NAVIRAÍPREV.
Requerimento Nº 24/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis quais os valores globais gastos com a saúde do Município mensalmente, e desses valores, quais os repasses feitos pelo Governo do Estado e Federal. Que seja informado ainda, os valores gastos mensalmente com exames de ecocardiograma e esteira.
Requerimento Nº 23/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que envie a esta Casa de Leis a relação de todos os servidores com pedido de aposentadoria protocolado nesta Previdência.
Requerimento Nº 22/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos, requerendo que seja encaminhado a esta Casa de Leis a relação dos servidores do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Naviraí que estão em processo de readaptação de suas funções, em virtude de problemas de saúde, e ainda quais os locais de lotação especifica de cada servidor.
Pedido de Informação Nº 22/2013 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo informações sobre as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal para a aplicabilidade do que dispôs a Lei nº 12.740, de 08.12.2012, que qualificou algumas atividades como sendo de risco, estendendo aos trabalhadores que desempenham a função de Vigia o adicional de 30% sobre o salário, por se tratar de atividade em que o trabalhador está exposto a "roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial" (Art. 193,II, C.L.T). Ressaltando que o Estatuto dos Servidores Publicos de Naviraí dispõe, em seu Ar. 61 que "Para a concessão dos adicionais de atividades de insalubridade e de periculosidade serão observadas as situações estabelecidas em legislação federal trabalhista específica, que o Município adotará para situações estatutárias idênticas ou assemelhadas, competindo a cada Poder e entidade indicar os casos respectivos.". A C.L.T. foi alterada e, da interpretação da norma, podemos afirmar que é garantindo o direito ao adicional de Periculosidade aos Vigias, cabendo ao Poder Executivo Municipal observar esta LEGISLAÇÃO FEDERAL TRABALHISTA ESPECÍFICA, conforme dispõe o Estatuto dos Servidores.
Requerimento Nº 20/2013 de autoria da Vereadora Solange Olimpia Pereira de Castro Melo, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis cópias das folhas de pagamentos da Prefeitura dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012.
Pedido de Informação Nº 20/2013 de autoria do Vereador José Roberto Alves, requerendo que informe a esta Casa de Leis, quais as providências que serão tomadas mediante ao atual estado que se encontra o Balneário Municipal.
Requerimento Nº 19/2013 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo que envie informações sobre a licitação realizada para contratação da empresa que,atualmente, fornece refeição aos munícipes que se deslocam até à cidade de Dourados para se submeterem à hemodiálise. Solicitamos cópia do edital e termo de referência da referida licitação, assim como, cópia do contrato firmado entre a Empresa e a Prefeitura Municipal.
Requerimento Nº 18/2013 de autoria do Vereador Adriano José Silvério, requerendo que envie informações sobre o andamento da obra de Implantação da Rede de Esgotamento Sanitário Urbano, viabilizada através de repasse de recursos da FUNASA, PAC 2, O.G.U. 2011, assegurado pelo Deputado Federal Geraldo Resende - PMDB/MS.
Pedido de Informação Nº 16/2013 de autoria do Vereador Cícero dos Santos e outros Edis, requerendo informação em relação as medidas adotadas na "compra" da produção da agricultura familiar do Cinturão Verde e Assentamento Juncal, compra esta que visa atender escolas e creches do nosso município.
Pedido de Informação Nº 15/2013 de autoria do Vereador Vanderlei Chagas, requerendo que se informe a esta Casa de Leis a data provável da entrega da infraestrutura básica dos terrenos doados e situados atrás da Polícia Federal.
Pedido de Informação Nº 14/2013 de autoria do Vereador Moacir Aparecido de Andrade, requerendo informações relativo aos procedimentos que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL) adota na execução dos cortes nas ligações às redes de água potável e esgoto sanitário, bem como consertos e reparos em redes de encanamentos nas ruas asfaltadas, que além de danificar a pavimentação asfáltica traz ônus para o poder público municipal e transtornos aos usuários das vias públicas, conforme justificativa.