Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23
Mostrando resultados de 101 a 150

Requerimento Nº 112/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja encaminhada a esta Casa de Leis, um relatório detalhado das ações desenvolvidas no tocante ao término da obra e posterior funcionamento da Academia da Saúde, localizada na Rua Odércio de Matos, no bairro Boa Vista.
Requer, ainda, que sejam adotadas providências para a proteção da área e do patrimônio público que têm sido alvo de depredação e local para o atos ilícitos, aumentando, assim, a sensação de insegurança dos moradores locais.
Requerimento Nº 111/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo que seja constituída a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, em conformidade com a disposição contida no art. 80-A, § 1°, da Resolução n° 02/92, que "Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí-MS”.
Requerimento Nº 110/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo elatório atualizado de todas as obras que estão sendo executadas pelo município, por meio da gerência de obras.
Requerimento Nº 109/2019 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações sobre:
a) o andamento do processo de regionalização do Hospital Municipal de Naviraí;
b) o andamento do Projeto de Lei que determina a regionalização e quando o mesmo será encaminhado para esta Casa de Leis;
c) o prazo máximo para a finalização do referido processo.
Requerimento Nº 108/2019 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella e outros Edis, requerendo informações a respeito dos atendimentos no Posto de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza, no horário compreendido entre as 17h e as 22h.
Requerimento Nº 103/2019 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo informações, atualizadas, sobre as providências adotadas para o atendimento da solicitação pleiteada na Indicação n° 111/2018, de autoria deste vereador, na qual solicitava a instalação de quebra-molas na Rua Manacá e na Rua Trevo, localizadas no Bairro Residencial Sol Nascente, nos pontos de maior movimento das referidas vias.
Requerimento Nº 107/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que sejam tomadas providências administrativas para suprir a falta de Profissionais Médicos vinculados às Unidades Básicas de Saúde do Município.
Requer, também, que sejam atualizadas as informações acerca de quais Unidades Básicas de Saúde, que ainda se encontram sem o Médico vinculado.
Requerimento Nº 106/2019 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, requerendo informações atualizadas com os nomes dos médicos que atendem as especialidades abaixo descritas, e as respectivas escalas de trabalho, no município de Naviraí-MS:
I - Anestesista;
II- Fisioterapeuta;
III- Otorrinolaringologista:
IV- Neurologista.
Requerimento Nº 105/2019 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella, requerendo informações a respeito dos seguintes questionamentos:
1- Quais são as providências que essas gerencias estão tomando, em relação aos dependentes químicos e alcoólatras, que ficam pedindo esmolas nas ruas e semáforos de nossa cidade;

2- Se existe um programa de Redução de Danos para dependentes químicos.
Requerimento Nº 104/2019 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo que seja agendada uma reunião com representantes do Poder Executivo, em conjunto com o vereador que este subscreve, para serem relatados os resultados obtidos, por meio da viagem ao continente da Ásia, nos países do Japão, China, Vietnã e Indonésia, como membro da Comissão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, formulada pela Ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
Requerimento Nº 96/2019 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações acerca do ponto eletrônico dos servidores públicos de Naviraí, sobre:

a) quais cargos já fazem uso do ponto eletrônico;

b) quais ainda não fazem uso e têm suas frequências controladas pela folha ponto;

c) previsibilidade da instituição do ponto eletrônico para os cargos que ainda não fazem uso do ponto eletrônico obrigatório;
Requerimento Nº 102/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis, qual o setor responsável pela manutenção do Balneário Municipal e que seja encaminhado pelo referido setor, um relatório de atividades referentes ao ano de 2019.
Requer ainda que seja encaminhado o Planejamento do uso e investimentos no local para os anos de 2019 e 2020.
Requerimento Nº 101/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja encaminhado à esta Casa de Leis, um relatórios das demandas encaminhadas ao serviço de Ouvidoria do Município de Naviraí, bem como a Ouvidoria do SUS no ano de 2019.
O relatório deverá conter a descrição da demanda, o encaminhamento e a resposta do setor responsável, dentro do que for possível no tocante ao sigilo das informações.
Indicamos ainda, que seja dado maior destaque a esse serviço no Portal da Prefeitura de Naviraí na internet, bem como nas redes sociais, que têm sido amplamente utilizadas para divulgação de materiais publicitários e jornalísticos pela Administração Municipal.
Requerimento Nº 100/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo que sejam contratados, temporariamente, 10 (dez) pessoas, em caráter de urgência, para reforçar a mão de obra nos serviços de implantação de drenagens em nossa cidade.
Requerimento Nº 98/2019 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações atualizadas sobre a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Amélia Fukuda, com a Avenida Mato Grosso e Avenida Caiuá.
Requerimento Nº 97/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo um relatório contendo todas as ações realizadas pela administração municipal, no cumprimento das metas do Plano Municipal de Contingência e Combate ao Aedes Aegypti, vigente no período de julho de 2018 a julho de 2019.
Requerimento Nº 95/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo informações a respeito das providências tomadas para satisfazer o pedido contido no Requerimento nº 08/2018, desta Casa de Leis, de autoria deste vereador, onde solicitava a realização do serviço de desentupimento de bueiros em toda a cidade.
Requerimento Nº 94/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo que seja encaminhado à esta Casa de Leis, o relatório final e cópia digital do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho - L.T.C.A.T, emitido pela Empresa SETARH, contratada para avaliar as condições de segurança e saúde do trabalho, em cada categoria funcional da Prefeitura Municipal de Naviraí.
Requerimento Nº 72/2019 de autoria do Vereador Jaimir Jose da Silva, requerendo Informações sobre a substituição de acompanhantes dos pacientes do Hospital Municipal Antônio Augusto dos Santos-Virote.
Requerimento Nº 91/2019 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações a respeito do andamento da reforma na Escola Estadual Presidente Médici, localizada na Rua Joaquim das Neves Norte, 109, Centro, no município de Naviraí, Estado de Mato Grosso do Sul.
Requerimento Nº 90/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo informações sobre a regularidade na prestação de atendimento médico, bem como a previsão para o fornecimento das vacinas contra gripe, destinadas aos grupos de risco, para a população do Porto Caiuá.
Requerimento Nº 89/2019 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, requerendo as seguintes informações sobre:
a) os caminhões de coleta de lixo adquiridos nesta gestão, desde quando iniciaram suas atividades, até a presente data;
b) quantas vezes os mesmos apresentaram defeitos;
c) quanto tempo os caminhões ficaram parados.
Requerimento Nº 88/2019 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, requerendo que seja instituída a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, no âmbito da Câmara Municipal de Naviraí, em conformidade com disposição contida no art. 80-A, § 1°, da Resolução n° 02/92, que "Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí-MS”.
Requerimento Nº 87/2019 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo informações sobre a possibilidade de ser prestada uma atenção especial aos servidores, que executam os serviços de manutenção e limpeza no Cemitério Municipal, oferecendo-lhes melhores condições de trabalho, como forma de incentivá-los na realização de suas funções. Outrossim, gostaríamos de parabenizar o senhor Francisco, pelo total comprometimento demonstrado em sua gestão. Não poderíamos deixar de prestar o devido reconhecimento a esses profissionais, que estão trabalhando incansavelmente, para manter a organização do Cemitério Municipal.
Requerimento Nº 86/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja encaminhado a esta Casa de Leis as seguintes informações a respeito da coleta de lixo:
- O cronograma de coleta de lixo com as rotas pormenorizadas;
- As escalas de trabalho dos servidores do setor;
- As providências já adotadas pela Administração, para a resolução da falta de regularidade na coleta.
Requerimento Nº 85/2019 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella, requerendo informações se existe uma previsão de quando vão ser feitas as obras de restauração do muro da residência localizada na Rua José de Oliveira, nº. 82, Jardim Paraíso.
Requerimento Nº 84/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo informações sobre a falta de regularidade na realização do serviço de coleta de lixo no Porto Caiuá.
Requerimento Nº 83/2019 de autoria do Vereador Jaimir Jose da Silva, requerendo que seja localiza a pavimentação asfáltica das Ruas Glória e Flórida, localizadas entre a Avenida Bataiporã e a Rua Cemat, no Bairro Jardim Vale Encantado, desta cidade.
Requerimento Nº 82/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja encaminhado à esta Casa de Leis, informações a respeito do funcionamento da "mão única" nas ruas em frente a algumas Escolas e Creches, contendo as seguintes informações:
- as ruas onde a "mão única" já foi implantada;
- a avaliação desta implantação no tocante à segurança no trânsito;
- um cronograma de implementação das Leis Municipais 1.998/16 e 1.999/16, que autorizam a transformação em mão única de algumas ruas da cidade.
Indico, ainda, que sejam construídas faixas elevadas de pedestres em frente às escolas e creches.
Requerimento Nº 81/2019 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo a convocação da Senhora Élida Mara Santos Andrade, Gerente de Núcleo de Assistência Farmacêutica, da Senhora Francieli Espigares Bertelli Vieira, Farmacêutica responsável pela Farmácia do Hospital Municipal Antonio Augusto dos Santos Virote, e do Senhor Rodrigo dos Santos Lima, Farmacêutico responsável pela Farmácia Municipal, e convidando a Senhora Viviane Ribeiro Bogarim Capilé, Gerente do Núcleo de Licitação e Contratos, para comparecerem na tribuna do Plenário Abelardo Xavier de Macedo, da Câmara Municipal de Naviraí, na 12 º Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 23 de abril do corrente ano. A presente solicitação tem por finalidade esclarecer aos cidadãos naviraienses a atual situação enfrentada pelas referidas pastas do Poder Executivo Municipal, com a apresentação de relatórios, contendo informações, principalmente, a respeito dos medicamentos, que estão em falta, para atender a demanda.
Requerimento Nº 80/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, requerendo que sejam instaladas cortinas blackout no quartos de internação do Hospital Municipal Antônio Augusto dos Santos – Virote.
Solicitando, ainda, que seja aplicado insulfilm (filme de controle solar) nas janelas do referido local (adendo da vereadora senhora Maria Cristina Tezolini Gradella).
Requerimento Nº 79/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja informado à esta Casa de Leis, o valor do "Estoque da Dívida Ativa Tributária e Não Tributária do Município", com os valores de constituição do débito, discriminados por ano.
Requerimento Nº 78/2019 de autoria do Vereador Fabiano Domingos dos Santos e outros Edis, requerendo informações sobre a previsão para liberação dos valores do orçamento impositivo.
Requerimento Nº 49/2019 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo informações, atualizadas, sobre as providências adotadas para o atendimento da solicitação pleiteada na Indicação n°105/2018, de autoria deste vereador, na qual solicitava o rebaixamento do canteiro central da Avenida Amambai, para a construção de um estacionamento, no trecho compreendido entre as ruas Bororós e Timbiras. Outrossim, pleiteamos, no presente requerimento, o rebaixamento do canteiro central da Avenida Mato Grosso, no trecho compreendido entre a rua Rosa e a Avenida Nova Andradina.
Requerimento Nº 77/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que sejam encaminhadas informações acerca da implantação do serviço do Cadastro Único no Jardim Paraíso, seja através da ampliação do prédio do CRAS II, ou outra forma que melhor convier à Administração Municipal.
Requerimento Nº 76/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que sejam encaminhadas informações a respeito da implantação, em caráter provisório, de uma Unidade Básica de Saúde, com a finalidade de atender os moradores dos conjuntos habitacionais Nelson Trad e Belo Horizonte, recentemente entregues à população, e que totalizam aproximadamente 1.200 (um mil e duzentas) famílias.
Requerimento Nº 75/2019 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo as seguintes informações sobre o Centro de Atendimento Psicossocial-CAPS:
- quantos atendimentos são realizados diariamente;
- há uma lista de espera para consultas? Caso haja, quantos pacientes aguardam atendimento;
- existe a possibilidade da contratação de mais um profissional psiquiatra para auxiliar nesta demanda.
Requerimento Nº 74/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo informações referentes aos projetos sociais mantidos pela Gerência de Assistência Social, bem como dos cursos profissionalizantes, que estão sendo oferecidos para a população.
Requerimento Nº 73/2019 de autoria do Vereador Jaimir Jose da Silva, requerendo informações sobre as medidas que foram tomadas em relação a posse dos concursados, para o cargo de vigia, no CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS PERTENCENTES AO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DE NAVIRAÍ/MS.
Requerimento Nº 66/2019 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo que interceda com o Governo do Estado, para que se verifique a possibilidade de fornecimento de matéria- prima, a ser utilizada no recapeamento das vias públicas do município de Naviraí.
Requerimento Nº 71/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja encaminhado à esta Casa de Leis, um cronograma de reforma das Unidades Básicas de Saúde do Município.
Requerimento Nº 70/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja realizada uma Audiência Pública para discutir a Reforma da Previdência proposta pelo atual Governo Federal, a saber, Projeto de Emenda Constitucional nº 6 de 2019, que em súmula, "Modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências".
Requerimento Nº 69/2019 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo que seja encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de representação, a real situação na qual se encontra o Poder Executivo Municipal, em relação ao índice de pessoal, conforme a Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000, que "Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências".
Requerimento Nº 67/2019 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo informações sobre o Fundo Especial da Câmara, estabelecido pela Lei Municipal n° 2.126, de 06 de junho de 2018, que "Institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Naviraí, nos termos do Art. 71, da Lei Federal Nº 4.320, de 17 de Março de 1964".
a) o valor total que se encontra no Fundo Especial da Câmara;
b) se o valor foi aplicado;
c) caso não tenha sido aplicado, quais os motivos.

Outrossim, solicito que a Mesa Diretora da Câmara Municipal verifique com o Tribunal de Contas do Estado, a possibilidade de ser assinado um Termo de Ajustamento de Gestão-TAG, e com esse termo, que seja devolvido o dinheiro ao município de Naviraí.
Requerimento Nº 65/2019 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, requerendo que sejam tomadas as devidas providências para solucionar o grave problema de assoreamento, que está ocorrendo na represa do Balneário Municipal Cláudio Aparecido Rodrigues.
Requerimento Nº 61/2019 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva e outros Edis, requerendo que se verifique os motivos e interceda ao Governo Federal acerca dos pagamentos em atraso para a Gerência de Assistência Social de Naviraí, a respeito dos programas:

a) Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz;

b) Bloco da Proteção Social Básica - componentes - CRAS I, CRAS do Jardim Paraíso e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos;

c) Piso Fixo de Media Complexidade - PAEFI;

d) Piso Fixo de Media Complexidade - MSE;

e) Piso de Transição de Media Complexidade;

f) Piso de Alta Complexidade - Crianças e Adolescentes;

g) Piso de Alta Complexidade I;

h) Índice de Gestão Descentralizada - IGD SUAS;

i) Índice de Gestão Descentralizada - IGDBF;

J) Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI.
Requerimento Nº 54/2019 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara e outros Edis, requerendo um relatório simplificado contendo as seguintes informações sobre:
1) quais os sites que estão sendo pagos pela prefeitura, do início do ano de 2017 até a presente data;
2) o valor que foi pago a cada site;
3) cópia do contrato de todos os sites que estão sendo pagos pela prefeitura;
4) os critérios que foram utilizados para a contratação dos referidos sites.
Requerimento Nº 42/2019 de autoria do Vereador Márcio André Scarlassara, requerendo que se verifique a possibilidade de ceder o Senhor Luan Estander Mendonça, Soldado do Quadro da Praça da Polícia Militar, Matrícula n° 387313021, lotado no 12° Batalhão da Polícia Militar de Naviraí-MS, para auxiliar a Guarda Mirim, no município de Naviraí.
Requerimento Nº 64/2019 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo que seja encaminhado a esta Casa de Leis um relatório com as seguintes informações:
1. Demanda de consultas de psicologia e psiquiatria, separada por Unidade Básica de Saúde e por profissional;
2. Quantidade de consultas disponibilizadas para cada Unidade Básica de Saúde, separada por profissional;
3. Tempo atual de espera dos pacientes para acesso a consulta de psicologia e psiquiatria no município;
4. Quantidade de consultas de psicologia e psiquiatria, realizadas diariamente, por cada profissional.
As informações requeridas devem conter os dados de todas as Unidades Básicas de Saúde, incluindo o Centro de Saúde Dr. Antonito Pires.
Requerimento Nº 63/2019 de autoria do Vereador Jaimir Jose da Silva e outros Edis, requerendo Informações sobre a existência de cobertura, bem como a existência de acomodações nas unidades de saúde do município, que assegurem conforto e tranquilidade aos pacientes.