Proposições Legislativas


Coloque uma palavra no campo abaixo para ser buscada no texto da proposição
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22
Mostrando resultados de 251 a 300

Requerimento Nº 44/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo a relação das obras de manutenção e reforma das escolas municipais e creches.
O relatório deve conter as seguintes informações:
1. reformas em andamento ou já finalizadas;
2. os cronogramas de execução das reformas e planilhas de custo;
3. indicação dos responsáveis pelas obras, se estão sendo realizadas por empresas ou por servidores do município ou pessoas contratadas.
Requerimento Nº 43/2018 de autoria do Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, requerendo informações sobre medidas de pavimentação asfáltica, serviços e obras a serem realizados nas Ruas Rosinha Rodrigues Cordeiro, Nelson Gonçalves, Jorge Amado, Ayrton Senna e na Avenida Miguel Lopes de Moraes, localizadas no Bairro Jardim Paraíso.
Requerimento Nº 41/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo que sejam prestadas informações sobre:

- qual a demanda mensal de prótese dentária e extração do dente siso;
- se há pessoas que se encontram na fila de espera para atendimento e fornecimento de próteses dentárias e extração do dente siso;
- caso sim, qual o número de pessoas e quais os procedimentos;
- quais os motivos que ocasionam este fato;
- os dias e horários em que são realizados os respectivos atendimentos e como são feitos os agendamentos;
- quem são os profissionais responsáveis para este atendimento;
- qual o prazo médio para que ocorra o atendimento desta população.
Requerimento Nº 40/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo esclarecimentos sobre a Escola de Informática do Município. Tendo em vista que requerimentos anteriores, apresentados por esta Casa de Leis, já fizeram solicitações sobre o início das aulas, público atendido e critérios de admissão, gostaríamos ainda de ser informados se realmente serão efetivadas as aulas no referido local este ano, conforme Comunicação Interna nº 399/2017, recebida por esta Casa de Leis. Caso as aulas não ocorram, estimamos que nos fossem apresentados os motivos para isso.
Requerimento Nº 30/2018 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo o valor total dos gastos no ano de 2.017, com a aquisição de salgadinhos, lanches, refrigerantes, bolos e coffee break, pelo município de Naviraí, inclusive com a indicação dos gastos por gerências.
Requerimento Nº 18/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo que sejam realizados os seguintes serviços:
1 - que seja recolocado um poste com luminária no canteiro central da Avenida Caarapó, em frente ao mercado Lucato;
2 - que seja viabilizada a marcação da faixa de pedestre, bem como, a pintura do meio-fio no prolongamento da Avenida Caarapó, esquina da Avenida Rosa Pereira B. Paganoti;
3 - que sejam feitas as manutenções e os reparos da iluminação pública na rua Jatobá, no Residencial Ypê.
Requerimento Nº 39/2018 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo as seguintes informações a respeito das empresas conveniadas que servem refeições aos pacientes que fazem tratamento fora do município:
- Quais são as empresas que estão prestando este serviço;
- Em quais municípios;
- Se cabe ao Executivo Municipal ou ao Governo do Estado os pagamentos e o controle dos serviços prestados;
- Relatório com data dos últimos repasses.
Requerimento Nº 38/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo exposição dos motivos para o não cumprimento da Lei Federal Nº 12.740, de 08 de dezembro de 2012 concedendo adicional de Periculosidade ao cargo de vigia, bem como seja estendidos os benefícios da Lei Municipal N.º 1.727/2013 aos servidores ocupantes do cargo de vigia da Prefeitura Municipal.
Requerimento Nº 37/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo que se dê respeitabilidade ao disposto do Art.43, 84 e 86 da Lei 8.078/90. É importante ressaltar, que o banco de dados relacionados às informações que estão dispostas do serviço de proteção ao crédito, devem ter consulta gratuita por todo cidadão. Todas as entidades governamentais, e não governamentais as quais tem acesso a esse serviço, tem a incumbência de franqueá-los aqueles que vierem buscar as devidas informações, é importante salientar que a Lei 12.527 em seus Arts. 1,3,5 e 10 assegura que, todo cidadão tem direito há obter as informações gerais de seus interesses particular, ou coletivo, ressalvadas aquelas cujo o sigilo torna-se imprescindível à segurança do estado ou da sociedade. A associação comercial e empresarial de Naviraí oferece esse serviço ao cidadão, no entanto, apresenta como garantia de acesso a cobrança de taxa, motivo pela qual a parlamentar requer informações dessa cobrança. Em que sentido ela é feita? Qual o dispêndio (custo)? A justificativa para a continuidade dessa cobrança e quais os equipamentos que a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí-ACEN, se utiliza que justifiquem a necessidade de cobrança. É importante salientar que a parlamentar também requer que a entidade informe a este douto parlamento que, em se tratando da impossibilidade de dispensa dos recursos para que o cidadão tenha acesso a este mecanismo, que a entidade informe de que forma o cidadão poderia ter acesso ao seu banco de dados, ao serviço de proteção ao crédito sem que este seja onerado, quais os mecanismos disponíveis para que o cidadão possa buscar estas informações sem que possa utilizar do desprendimento de próprios recursos.
Requerimento Nº 36/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações sobre:
a) os atendimentos de fisioterapia oferecidos pelo município;
b) a quantidade de profissionais;
c) a quantidade de atendimentos oferecidos diariamente;
d) situação da folha de pagamento de cada profissional, concursado ou comissionado, atuando no município como fisioterapeuta.
Requerimento Nº 35/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações sobre o andamento da elaboração do projeto e licenciamento do novo cemitério municipal de Naviraí, visto que o atual demonstra estar com sua capacidade excedida. A referida informação já foi anteriormente solicitada por meio do Requerimento nº 26/2017, de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva e outros Edis. O que se observa é que, um ano após a apresentação do mesmo, a população continua nos procurando para saber a respeito do projeto.
Requerimento Nº 34/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo o relatório completo dos pacientes portadores de diabete tipo 1, tipo 2 e outros tipos cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). E solicitamos ainda, que a Gerência de Saúde encaminhe os relatórios referente ao estoque dos medicamentos necessários para o tratamento, os materiais necessários para a sua aplicação e o monitoramento da glicemia capilar.
Requerimento Nº 27/2018 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva e outros Edis, requerendo informações a respeito do repasse do Incentivo Financeiro Estadual aos Agentes de Saúde Pública, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Agente de Vigilância Epidemiológica e aos Guardas de Endemias do nosso município.
Requerimento Nº 23/2018 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo sejam realizados estudos sobre a viabilidade das Sessões Ordinárias, da Câmara Municipal de Naviraí, serem realizadas à noite, às 19:00 hs, todas as terças-feiras.
Requerimento Nº 22/2018 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo o valor total gasto com diárias no ano de 2.017, acompanhado de relatório por gerências, dos gastos com diárias, inclusive com o nome do servidor.
Requerimento Nº 33/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis os motivos pelos quais os aparelhos da Academia ao Ar Livre que foi adquirida através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Amarildo Cruz, ainda não foram instalados e estão há mais de um ano armazenados na área externa do Almoxarifado da Prefeitura sem qualquer cobertura e apresentando já pontos de deterioração por ferrugem, conforme fotos anexas.
Requerimento Nº 32/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo que sejam tomadas as providências cabíveis, quanto à implantação do serviço de coleta seletiva no Município de Naviraí. No ano de 2017, encaminhei proposição postulando que fosse implatado em nosso município o serviço mencionado, salientando que é função da administração pública cuidar do cidadão, ter compromisso com o meio ambiente e ter atenção total com a saúde dos munícipes.
Requerimento Nº 31/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo que se viabilizem estudos, para que caso não seja possível, neste momento, o rebaixamento do canteiro central da Avenida Fátima do Sul, em frente à Capela Mortuária Municipal, que se homologue e oficialize a construção de estacionamento por meios de outras ações, que resultem de forma eficaz na melhoria dos atendimentos à sociedade, evitando danos maiores aos munícipes.
Requerimento Nº 29/2018 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações sobre a edificação da ponte de concreto no prolongamento da Avenida Weimar Torres, saída para o Porto Caiuá, que estava prevista para o ano de 2017.
Requerimento Nº 26/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo informações sobre o cumprimento do disposto nas Leis Municipais nº 1997/2016, nº 1998/2016 e Lei nº 1999/2016, que dispõem sobre a autorização para transformação em mão única das ruas que mencionam, e sobre a realização de Audiência Pública para efetivação das mesmas. Considerando que em muitas ruas defronte a algumas escolas existe um fluxo com maior concentração de carros, vimos que tais medidas são necessárias para a segurança daqueles que ali transitam.
Assim sendo, requeremos informações sobre:
1. Conforme o disposto nas referidas Leis, qual a data em que foi realizada a Audiência Pública, para efetivação de cada Lei? Caso não tenha sido realizada, qual a previsão para que a mesma ocorra;
2. O cronograma de execução das obras de transformação das mencionadas ruas em mão única;
3. Qual o procedimento que será adotado, para que os motoristas tomem conhecimento das mudanças no sentido das ruas;
4. Qual o prazo estipulado para a aplicação de multa aos condutores.
Requerimento Nº 25/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo à respeitável Gerente, levando-se em conta que a educação é um dever do Estado, da família e da sociedade, e um direito assegurado a todo cidadão, que se encaminhe a esta Egrégia Casa de Leis, informações sobre a licitação para aquisição dos seguintes itens:

1. Qual o custo do uniforme adquirido para o ano letivo de 2018;
2. Em que situação encontram-se as escolas que são administradas pela Rede Municipal de Ensino? Precisam de reformas? Se afirmativo, quanto seria necessário investir nas reformas detectadas como necessárias pela respectiva gerência;
3. Quais os itens que constam no cardápio nutricional da merenda escolar no ano de 2018? Quais as empresas que participaram da licitação e qual venceu o processo licitatório? Qual a quantidade adquirida para suprir as necessidades dos educandos no ano de 2018;
4. Material de higiene e limpeza, quando e quanto foi adquirido para atender a demanda das escolas da Rede Municipal.
Requerimento Nº 24/2018 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo que seja feita a implantação da iluminação pública na Av. Miguel Sottani, no trecho entre a Av. Ipuitã, no Bairro Vila Alta, e a Rua Artur Pereira da Silva, no Bairro Vila Nova.
Requerimento Nº 21/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo que sejam enviados, a esta Casa de Leis, relatórios contendo o cronograma das obras de asfaltamento que serão realizadas no bairro Jardim Oásis I. Assim como, a previsão do início das licitações e o valor da verba destinada para a referida obra.
Requerimento Nº 20/2018 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein, requerendo a adequação das instalações do setor de administração do cemitério municipal, para que os funcionários e pessoas que necessitam de atendimento do escritório não tenham contato direto com a sala do INSTITUTO MÉDICO LEGAL - IML.
Requerimento Nº 19/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior,Márcio André Scarlassara e outros Edis, requerendo que seja realizado um estudo técnico para a implantação do acréscimo de insalubridade para o cargo de Pedreiro.
Indicamos, ainda, que a Gerência de Obras do município utilize os profissionais do referido cargo, para o cumprimento efetivo das funções inerentes ao cargo de concurso, evitando assim desvios de suas funções.
Requerimento Nº 14/2018 de autoria do Vereador Antonio Carlos Klein e outros Edis, requerendo A redução imediata das despesas mensais da Câmara Municipal, através das medidas relacionadas na justificativa do presente requerimento.
Requerimento Nº 17/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, requerendo que sejam prestadas informações diante da realidade vivida pelos moradores do bairro Cidade Jardim no município de Naviraí. Assim sendo, à Parlamentar requer que se encaminhe a esta Casa de Leis, informações sobre:
1. Número de carteiros lotados na Agência local;
2. Há quanto tempo foi realizado o processo seletivo para admissão de carteiros em Naviraí;
3. Quais os critérios que a Agência adota para apresentar a necessidade de processo seletivo para a contratação de um número maior de carteiros para atender a demanda;
4. O atendimento é setorizado? Como e quais os critérios que a Agência estabelece para a definição dos setores a serem atendidos? Existe um mapa? Se existe, como ele está definido?
5. Quais as razões que a Agência adota, para o não atendimento das demandas, relacionadas às correspondências e encomendas que deveriam estar sendo entregues no Residencial Cidade Jardim;
6. Qual o planejamento para que o bairro acima mencionado, possa ser contemplado com o atendimento requerido pela sociedade e qual o tempo previsto;
7. Quantos carteiros estão disponíveis para atender a Agência local;
8. Que se encaminhe a este Parlamento, considerando o prazo do artigo 232 do Regimento Interno desta Egrégia Casa de Leis, todas as informações;
9. Que se apresente a esta Parlamentar um planejamento no qual o Correio sedimenta o seu regulamento, a sua norma, para desenvolver as atividades, no que tange aos serviços de entregas de correspondências e encomendas em Naviraí, explicando quais os critérios que a Agência adota para a inserção e introdução de novos bairros na agenda que o Correio tem para a disponibilização de serviços de entrega de correspondências e encomendas neste município.
Requerimento Nº 16/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo informações referentes às obras de manutenção da via e da drenagem asfáltica na Av. Mato Grosso em frente ao Espaço Esperança.
Requerimento Nº 15/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo cópia da documentação referente a retirada da árvore no canteiro central no prolongamento da Avenida Ponta Porã, no bairro Tarumã. E que a prefeitura esclareça os motivos que levaram ao corte da referida árvore.
Requerimento Nº 6/2018 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues e outros Edis, requerendo que sejam tomadas as devidas providências, para que seja realizado o serviço de desentupimento de bueiros em toda a cidade.
Requerimento Nº 12/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo a este competente órgão de fiscalização nesta cidade, que encaminhe a esta Parlamentar documentos que nos permitam avaliar os procedimentos realizados pela Empresa Sanesul, acima mencionada, com a finalidade de esclarecer quaisquer dúvidas em relação à qualidade da água, que ora consumismo. Considerando as informações divulgadas, na sessão ordinária do dia 6 de fevereiro do corrente ano, apresentou-se dúvidas em relação à qualidade da água, cuja responsabilidade de atender à população com os referidos serviços é exclusivamente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso – SANESUL.
Requerimento Nº 11/2018 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa e outros Edis, requerendo que sejam prestados esclarecimentos e comprovações por parte da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL, responsável pelo saneamento básico do município de Naviraí, quanto à qualidade do serviço de abastecimento de água potável, a fim de esclarecer e comprovar para a população, se há, ou não, riscos à saúde, em relação à água consumida. Considerando informações que foram veiculadas pelos edis na tribuna desta Egrégia Casa de Leis, na sessão ordinária do dia 6 de fevereiro de 2018. Solicitamos, ainda, informações de quais os produtos químicos utilizados no tratamento da água e em que quantidade.
Requerimento Nº 10/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo que seja encaminhados a esta Casa de Leis, a prestação de contas da arrecadação e utilização dos recursos da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Publica), referente ao período de janeiro a dezembro de 2017.
Requerimento Nº 9/2018 de autoria do Vereador Eurides Rodrigues, requerendo que seja realizado o serviço de limpeza em todos os campos de futebol do município.
Requerimento Nº 8/2018 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella, requerendo a implantação de redutores de velocidade, do tipo Lombada Eletrônica, nos dois sentidos da Avenida Mato Grosso, nas proximidades do número 1215, em frente à Delegacia da Polícia Federal, no bairro Varjão.
Requerimento Nº 7/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis, requerendo informações detalhadas, referente a contratação da empresa especializada em segurança e medicina do trabalho, para a elaboração do L.T.C.A.T (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho) e do P.P.R.A (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais), para a implantação do adicional de insalubridade para os cargos de cozinheira da rede municipal de educação, Agentes de Serviço Escolar e Motoristas que realizam transporte de pacientes da gerência de saúde. E também o adicional de periculosidade para o cargo de vigia conforme as condições reais de trabalho de cada categoria funcional.
Requerimento Nº 5/2018 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva e outros Edis, requerendo as seguintes informações sobre como funciona do sistema de matrículas de alunos na Rede Municipal de Ensino- REME:

- Número de vagas ofertadas;
- Se houve aumento no número de vagas ofertadas em comparação com ano anterior;
- Como os pais podem acompanhar a listagem de vagas disponibilizadas.
Requerimento Nº 4/2018 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva e outros Edis, requerendo informações a respeito dos valores dos repasses feitos pelo Executivo Municipal ao Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Naviraí MS - NAVIRAIPREV no último trimestre do ano de 2017 e dos dois primeiros meses do ano de 2018.
Requerimento Nº 3/2018 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo cópia da documentação enviada ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, entregue ao referido órgão no dia 07 de Dezembro de 2017, referente às horas de trabalho dos Servidores do Apoio Administrativo da Rede Municipal de Educação.
Requerimento Nº 2/2018 de autoria do Vereador Ederson Dutra, requerendo que sejam elaboradas estratégias, onde os referidos órgãos atuem na prevenção e combate ao vírus da febre amarela, por meio de vacinação dos moradores e realização de exames e monitoramento de todos os macacos, que estejam na área urbana do município, em locais como: a antiga Associação dos Funcionários da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar de Naviraí Ltda, popularmente conhecida como COOPERCLUBE, o Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí - Bosque Municipal, e a Associação atlética do Banco do Brasil - AABB.
Requerimento Nº 201/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que sejam encaminhadas a esta Casa de Leis as seguintes informações:
1. O índice de recursos já destinados até a presente data para a Educação, em cumprimento do índice de 25% estabelecido pela legislação vigente;
2. Cópia das Ordens de Fornecimento e Ordem de Serviço emitidas pela Gerência de Educação no segundo semestre do corrente ano.
Requerimento Nº 200/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, o valor do pH contido na água fornecida pela rede de abastecimento de água de Naviraí - SANESUL.
Requerimento Nº 199/2017 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações sobre:
1) a quantidade de empresas que foram abertas em Naviraí no ano de 2017;
2) quantas fizeram a documentação nesse órgão;
3) qual o tempo gasto em tramitação com documentos para a liberação da instalação da empresa em Naviraí;
4) o que é exigido para se criar uma empresa em Naviraí;
5) por quantas gerências o empresário precisa passar seus documentos, para que sua empresa seja liberada e entre em funcionamento;
6) quanto tempo esses documentos ficam em cada gerência, até serem liberados;
7) quais os responsáveis por cada etapa na tramitação de documentos.
Requerimento Nº 198/2017 de autoria do Vereador Lourdes Elerbrock, requerendo informações precisas sobre:
1) a quantidade de cirurgias ortopédicas que foram realizadas no ano de 2017;
2) a quantidade de cirurgias eletivas que foram realizadas no mesmo período;
3) a quantidade de atendimentos de emergência realizados no Hospital Municipal;
4) o valor gasto neste ano com compra de medicamentos que atenderam a farmácia e o Hospital Municipal;
5) o valor gasto ao longo do ano com cirurgias e outros tratamentos ajuizados;
6) a quantidade de partos e cesarianas realizadas e destes quantos bebês não sobreviveram ou nasceram mortos;
7) o número de pessoas à espera de cirurgias ortopédicas e outras eletivas;
8) quais as previsões para 2018 já elencadas para as referidas cirurgias.
Requerimento Nº 197/2017 de autoria do Vereador Simon Rogério Freitas Alves da Silva, requerendo data prevista para o pagamento do 13º salário dos funcionários públicos municipais, e quantos foram os servidores que aderiram a antecipação do pagamento do mesmo.
Requerimento Nº 196/2017 de autoria do Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, requerendo que seja encaminhada a esta Casa de Leis cópia integral dos processos licitatórios de contratação das bandas Mad Rock'S e Fantoche Camelo, para os shows realizados na data de 22 de setembro do corrente ano, por ocasião da inauguração da nova Pista de Skate de Naviraí.
Requeremos ainda que sejam esclarecidos os seguintes questionamentos:
1. Quais os motivos pelos quais as referidas bandas contratadas ainda não foram pagas pelos serviços prestados?
2. Qual a previsão do pagamento das mesmas?
Requerimento Nº 195/2017 de autoria do Vereador Rosangela Farias Sofa, requerendo que sejam prestadas as seguintes informações:
a) qual procedimento é executado e desenvolvido em nosso município, enquanto não é implantado o Centro de Zoonozes (CCZ) ou Canil Municipal;
b) quais estratégias são adotadas para obter o controle populacional de cães e gatos em nosso município;
c) qual a política adotada, de modo a formar cidadãos mais responsáveis com seu meio ambiente e com todas as formas de vida que o habitam;
d) qual o envolvimento desta gerência de modo a solucionar tais problemas, há interesse por parte da administração municipal?
Requerimento Nº 194/2017 de autoria do Vereador Josias de Carvalho e outros Edis, requerendo parecer jurídico da gestão municipal, no tocante às doações de áreas de terras para os templos religiosos, associações e fundações sem fins lucrativos.
Requerimento Nº 193/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella, requerendo as seguintes informações:
- Qual é a empresa de Tecnologia da Informação (TI) contratada para gerenciar o sistema de informações e banco de dados da Gerência Municipal de Saúde?
- Quando foi e qual é o término do contrato?
- O sistema de informações (programa) escolhido pela gerência já está 100% em funcionamento?
- Existe uma equipe técnica da empresa pronta para atender as falhas, erros e bugs do programa contratado, e se existe qual é o prazo médio de resolução dos problemas?
- Foi mantido a numeração e dados dos pacientes cadastrados no antigo sistema de informação?
- Houve cursos de capacitação e treinamento para os funcionários na operacionalização do novo sistema?
Requerimento Nº 192/2017 de autoria do Vereador Maria Cristina Tezolini Gradella, requerendo informações de qual é a previsão da administração pública para nomeação dos agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público de 2016.